Artigo do Leitor: Tráfego confuso e de transtornos

por Carlos Britto // 11 de outubro de 2015 às 19:36

Avenida Tancredo Neves Vila MocóO tráfego de veículos confuso no cruzamento entre a Avenida Tancredo Neves com a Rua Dr.Nestor Cavalcanti, no Centro de Petrolina, levou o leitor Maurício Dantas a alertar as autoridades competentes para a questão.

Confiram:

Quero denunciar aqui um desrespeito flagrante às leis de trânsito que está acontecendo todos os dias no cruzamento da Avenida Tancredo Neves e a Rua Dr. Nestor Cavalcanti. Neste local são estacionados carros de ambos os lados da rua, desrespeitando a distância mínima da esquina e provocando dificuldade para circulação dos carros, principalmente na Rua Nestor Cavalcanti, que sobra somente uma faixa central para circular carros (que é uma via de mão dupla) e nos momentos em que transitam dois carros em sentido contrário, um deles é obrigado a dar ré para dar passagem ao outro ou ficam no meio da rua esperando a boa vontade de um dos motoristas em abrir passagem para o outro.

Além disso os veículos estacionados no trecho próximo à esquina da Avenida Tancredo Neves dificultam a visão juntamente com árvores de copa baixa que existem lá, para o motorista que tenta atravessar o cruzamento, inclusive já houve várias colisões nesse local causados por essa falta de visibilidade de quem tenta cruzar a avenida, proveniente da Rua Nestor Cavalcanti.

Esperamos uma medida educativa ou punitiva para organizar o estacionamento de carros nesse trecho.

Maurício Dantas/Leitor

Artigo do Leitor: Tráfego confuso e de transtornos

  1. Celio Araujo disse:

    Perfeita observação!

  2. De olho disse:

    Trata-se de um consultório da UNIMED com grande rotatividade de automóveis, pessoas que estacionam da maneira que bem entendem além de uma residência com árvores plantadas próximo a esquina. Vários acidentes já aconteceram e nenhum órgão regulador de trânsito se pronuncia.

  3. Morador disse:

    Resido na rua em questão, e posso afirmar que o problema citado é uma constante, e digo mais, antes da abertura do consultório da UNIMED o problema já existia, por conta de um salão que funciona nas imediações, depois do consultório, a coisa só piorou, com carros, inclusive, estacionando em local proibido. É sempre uma dor de cabeça transitar pela rua de carro, aguardando uma resposta das autoridades competentes.

  4. Pedro Paulo Rangel disse:

    É todo santo dia assim. Por conta da UNIMED e da SÔNIA ESTÉTICA. E, para piorar, motocicletas ficam estacionadas sobre as calçadas impedindo o trânsito de pedestres. Um barzinho foi montado na mesma porta da SONIA estética.. Ou seja; virou uma ZONA sem lei pois, acredito, nenhuma autoridade foi lá verificar a legalidade de tudo aquilo. Já já serão prostitutas ou travestis que farão pontos ali, pro cabaré ficar completo.
    As autoridades foram avisadas diversas vezes mas, segundo consta, só tem um veículo para rodarem a cidade inteira e a prioridade são os acidentes etc.
    Petrolina, terra de ninguém.

  5. nina disse:

    Na Rua Justina Freire (próximo a APAE, Cartório Eleitoral, Igreja católica, etc) não é diferente. Um sufoco!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários