Artigo do leitor: “Reflexos de uma lamentável crise”

por Carlos Britto // 02 de dezembro de 2016 às 09:00

natal-em-criseNeste artigo enviado ao Blog, o leitor Rogério Mota, que mora no Recife (PE), lamenta que a crise instaurada no Brasil tenha atingindo forte uma das festas mais tradicionais do país: o Natal. E não apenas no sentido econômico.

Confiram:

Não é nenhuma novidade dizer que estamos na pior de todas as crises em todas as esferas como nunca o nosso País agora vem passando. Também não é nenhuma novidade dizer que é sem dúvida uma crise provocada por um desgoverno de treze anos de um poder total de destruição, inclusive da própria sensibilidade e no espírito humano de todos nós brasileiros.

Sou sexagenário, tenho excelentes recordações de como a vida tinha mais brilho em todas as épocas do ano. Tinha a participação das pessoas com um elevado fervor de festejar e de colorir as tradicionais festas natalinas. No meu bairro de Casa Forte, aqui no Recife, observando pela minha varanda nesta época, via praticamente em quase todas as varandas dos prédios vizinhos as luzes enfeitando e dando um exemplo de participação e de uma química geral da alegria nas pessoas de que deveríamos festejar o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não, nada disso vem acontecendo. Encontram-se aquelas varandas sem nenhum enfeite e vontade nenhuma de se festejar o Natal. É muito lamentável!!

Quem de nós consegue ter a iniciativa de relevar esse cruel momento para festejar? Não! A nossa estrutura sentimental foi destruída em vermos o nosso Brasil num caos geral: desempregos aos milhões; toda semana corrupção vindo à tona; descrédito total nas classes políticas; as instituições executiva, legislativa e judiciária sendo desmoralizadas pela falta de compostura e de sintonização harmoniosa…enfim, um total descrédito da população em todos os processos de desenvolvimento do nosso Brasil de hoje e de um futuro incerto.

É uma crise, digo novamente, provocada por pessoas que tentaram implantar através de diversas enganações, de diversas enrolações, verdadeiramente de autênticos marginais de alta periculosidade, a destruição de uma Nação em prol dos seus interesses individuais. O pior de tudo é que ainda existe meia dúzia de “anestesiados” que defende e adotam ladrões, corruptos e destruidores de tudo que achávamos bonito como o festejo do nosso Natal. Destruidores dos milhares de famílias de pessoas dignas que merecem a nossa total solidariedade.

O meu desejo, apesar do meu coração extremamente sofrível em nunca admitir o que os marginais fizeram com o nosso bem maior, o nosso glorioso espírito Natalino é, de um Feliz Natal a todos os meus amigos.

Rogério Mota/Leitor

Artigo do leitor: “Reflexos de uma lamentável crise”

  1. Francesco disse:

    É interessante como o povo de Recife tende por a culpa só no Governo Federal e esquecer de ver que também o Governo do Estado tem a sua culpa por não preparar Pernambuco para momentos difíceis como esse. Aumentou demais a já pesada estrutura do Estado (criando órgãos, secretarias, empresas e autarquias), não reduziu o gasto com pessoal, fez gastos desnecessários, a exemplo de candidatar Recife a sediar um grupo da Copa do Mundo 2014. Devido a essas atitudes os pernambucanos estão sofrendo, inclusive os petrolinenses, os sanfranciscanos e os sertanejos que não usufruíram dessés gastos desenfreados e concentrados.

    1. Cego às avessas disse:

      Pois é, a política de gastos do PSB em pernambuco durante o governo de Eduardo foi tão grande que a dívida pública do estado saiu de 4 bilhões em 2006 para mais de 12 bilhões em apenas 8 anos! Como alguém consegue um feito desses?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários