Artigo do leitor: “Os famigerados pardais!”

por Carlos Britto // 09 de abril de 2015 às 13:30

pardal BR 428Revoltado – e com toda razão – contra os radares eletrônicos (ou ‘pardais) instalados em avenidas e rodovias que cortam Petrolina, o arquiteto Cosme Cavalcante rasga o verbo. Considerando os equipamentos apenas como forma de “tirar mais dinheiro” do contribuinte, Cosme conclama os políticos da região a tomarem providências.

Confiram:

Em um País que se paga a mais alta carga tributária do mundo, ainda aparecem inutilidades com intenção de arrecadação através de multas.

A Sinalização Eletrônica das avenidas e estradas está assaltando os cidadãos, onde, além das faixas de pedestre, lombadas (quebra-molas), ainda aparecem os famigerados pardais em locais desertos, sem a mínima necessidade de passagem de pedestre, simplesmente para incomodar e multar os motoristas.

Um exemplo claro é na BR-407 na saída de Petrolina, e em Pau Ferro, onde um dos lados é completamente deserto e não há demanda que justifique a existência ali de 2 radares.

Onde estão os nossos representantes políticos, que não enxergam tamanhos absurdos, burocracias e atrasos? está na hora de dar um basta nesse  pesadelo e questionar multas constantes, protestando veemente  tais formas de sacrificar os que necessitam  do direito de ir e vir tão massacrado pelos tecnocratas.

O Ministério dos Transportes, através do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), deveria se preocupar mais com os buracos e a insegurança das estradas brasileiras, e não estar favorecendo esse tipo de sinalização inútil e descabida de equipamentos com modelo de Radar Fixo Discreto/ Atlanta/SMS1.0, ou simplesmente os Famigerados pardais!

Cosme Cavalcante/Arquiteto

Artigo do leitor: “Os famigerados pardais!”

  1. Diego disse:

    fora ter lombada onde n precisa ainda temos lombadas e quebra-molas juntos no mesmo espaços! ou coloca um ou outro agira is dois juntos so em petrolina mesmo

  2. Maria disse:

    Quem respeita a lei com certeza os pardais não incomodam. Agora, os apressados, com certeza sentirá dor no bolso.

  3. Hicaro disse:

    só é multado que não cumpre a lei.

  4. Ai mona... disse:

    Vou colocar um embaixo do pé de tamarindo em Caboclo.

  5. Marcelo Augusto disse:

    Eu pensei que os pardais só multassem quem passar acima da velocidade permitida.
    Pois é, a casa caiu arquiteto!

  6. marieta berdinaze disse:

    concordo com o arquiteto. vocês nunca foram roubados em um sinal em plena madrugada? pois é um absurdo os semáforos de Petrolina funciona na madrugada e você é obrigado a ficar esperando o ladrão ou será multado , isso é você escolhe qual melhor o bandido ou a multa?

  7. Luis Fernando disse:

    Nunca passei por um pardal onde não ficasse especificada qual a velocidade máxima no local. A receita para não dar dinheiro ao governo parece ser bem simples. Tire o pé do acelerador.

  8. Rosa Alves disse:

    Infelizmente, nem todos sabem fazer uso SENSATO da famosa LIBERDADE DE EXPRESSÃO! Uma lástima!
    Aos editores do Blog, meu apelo para que utilizem critérios mais rígidos, filtros mais severos e apurados. Uma correção mais austera dos comentários antes da publicação. Se o comentário não soma, nada acrescenta, melhor nem publicar. Vamos zelar bem bom uso das redes sociais, diminuir o lixo virtual e otimizar o uso das redes. Enquanto alguém ocupa a rede para fazer uma “gracinha”, um outro deixa de postar um comentário produtivo, uma ideia valorosa, por falta de acesso, por congestionamento, por indisponibilidade.
    Cansa, irrita e desmotiva os leitores interessados em determinado assunto, ler tanta besteira.
    Aos que tecem seus comentários sem nenhum critério, sem pensar, com o intuito tão somente de causar escárnio, um conselho:
    “Porque não te calas???

    1. Rosa Alves disse:

      Aos que me responderem: saberei (e todos) que vestiu a carapuça”

  9. Luis Fernando disse:

    Uma das coisas que eu mais gosto nesse espaço é que todas as opiniões, por mais esdrúxulas que sejam, são respeitadas. Já teci críticas até ao próprio blog, mas nunca deixaram de publicá-las. Nesse post não achei nenhum comentário ofensivo ou improdutivo, Rosa. Se você não concordou com o que alguém disse aqui, coloque sua idéia, debata, argumente… É por isso que cada comentário tem um campo de “Responder”. Ficar lançando indiretas não adianta nada. Este é um espaço livre. Ninguém é obrigado a pensar como o autor, o dono do blog, eu ou você. Você é a favor da liberdade de expressão, desde que não contrarie o seu ponto de vista?

  10. diego disse:

    eu acho que as lombadas eletrônicas tem que existir MAS uma lombada eletrônica e uma lombada de cimento juntas não tem necessidade!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários