Artigo do leitor: “Descomemorando” a Independência do Brasil

por Carlos Britto // 06 de setembro de 2015 às 15:11

10250325_764041890378211_4428282579521773840_nNeste artigo enviado ao Blog, o leitor Cicinho Nogueira tece duras críticas à administração municipal de sua cidade, Verdejante (PE), no Sertão Central, por decidir antecipar o Dia da Independência do Brasil (7 de Setembro).

Confiram:

Não basta o isolamento em que vivemos, a falta de oportunidades em um município escondido nas beiras do Sertão esquecido no tempo, sem expectativas de exercer o direito do progresso. Assim é Verdejante. Pra completar, hoje o poder público municipal tem inventado coisas absurdas, mexendo até mesmo o calendário nacional.

E acreditem, criou a sua própria independência, que em vez de se comemorar no dia 7 de setembro, como todo país, vai comemorar mesmo hoje, dia 6 de setembro, um dia antes da data constituída oficialmente. Ou seja, diria que vai “descomemorar”. Ora, Verdejante não faz parte mais do Brasil? Tudo bem, podemos compreender que são coisas inventadas num lugar onde há um poder sob uma “monarquia hereditária”, inadmissível nos tempos modernos.

Certo, lembramos que todos os prefeitos vêm da mesma família. O poder é passado de um membro para outro do mesmo sangue, enquanto o povo fica à deriva da realidade, tendo de engolir essa situação que mais parece Sucupira.

Até quando esses desmandos? Vamos avante ou não? Acorda Verdejante, pra não continuar parada no tempo.

Cicinho Nogueira/Leitor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…