Artigo do leitor: “A verdadeira oposição de Juazeiro”

por Carlos Britto // 22 de outubro de 2017 às 16:30

Neste artigo, o leitor Marcos Júnior faz uma análise do que considera “a verdadeira oposição” em Juazeiro e do atual cenário político do município.

Confiram:

Muito tem se indagado acerca da verdadeira oposição de Juazeiro, já que militantes que antes enfeitaram o palanque de adversários do atual prefeito hoje andam ” selfando” na onda dos comunistas, engolindo seus discursos, esquecendo o que disseram e apagando o que escreveram.

A tabuada eleitoral é exata e é fato que o grupo liderado por Isaac Carvalho não tem avançado eleitoralmente há anos, inobstante suas aquisições e adesões.

Para se ter uma ideia rápida, Isaac Carvalho venceu as eleições municipais em 2009, com 38, 21% dos votos (dados do TSE).  Na sua reeleição cooptou o PT, tirou a candidatura do ex-prefeito Joseph, estraçalhou partidos, criou uma estrutura gigantesca de campanha e tomou um susto grande na eleição que rivalizou com uma chapa neófita (Márcio Jandir e Osanah Setúval), que em 24 horas alcançaram 43% dos votos, enquanto Janileide à época teve 4%. Ou seja, 47% dos votos para oposição a Isaac Carvalho. Em 2016 seu candidato à sucessão, apesar de todo apoio do governo estadual, deputados, vereadores, elegeu Paulo Bonfim nas costas do racha da oposição, que levou quase 70% dos votos da cidade.

Neste raciocínio lógico (números são exatos) percebe-se que o eleitorado do grupo de Isaac Carvalho não anda, não cresce, mesmo com todo aparato político não passa de 40% há quase 10 anos, tem vencido muito mais na divisão interna de adversários do que na aceitação popular.

A obesidade mórbida eleitoral dos detentores do poder municipal não os fazem avançar. Ora, é inadmissível no campo político um grupo que detém o poder há quase 10 anos, aliado dos governos nacional e estadual, com um exército de aproximadamente 20 mil funcionários diretos e indiretos, 21 vereadores, com toda estrutura pronta de campanha e um marketing exaustivo na imprensa da cidade, estagnar eleitoralmente. Não foi Isaac Carvalho e Paulo Bonfim que venceram em 2016. A maioria do eleitorado disse não a eles. Foi a oposição que, desagregada, não logrou êxito.

Assim, caro amigo, constata-se que a verdadeira oposição de Juazeiro não são político-partidários, empresários, não. São esses “selfistas” que variam de gabinete em gabinete, pendendo pra lá e pra cá, negociando seus valores; “selfistas” do poder fácil, militantes da conveniência, mercadores do caráter.

A verdadeira oposição é o povo. São as intoleráveis muriçocas, a buraqueira, a escuridão nas ruas e avenidas, as mortes nas unidades de saúde, o funcionalismo público insatisfeito, as mães que parem no chão da maternidade, lixo e animais espalhados na cidade. Tudo isso vai além do nítido silêncio da imprensa, da mudez cúmplice da Câmara Municipal, dos contratos de compra e venda com partidos. A verdadeira oposição de Juazeiro é o juazeirense. Esse povo resistente que, no momento certo, fará ressurgir suas raízes longe, muito longe de gabinetes e escritórios dos políticos profissionais. A redenção de Juazeiro virá das ruas: impávida, tranquila e imbatível. E aqui permaneço atento, na arquibancada, pra em qualquer momento ver emergir o monstro da lagoa.

Marcos Júnior/Leitor

(Foto/divulgação)

Artigo do leitor: “A verdadeira oposição de Juazeiro”

  1. Roberto disse:

    Saudades do vereador Medeiros

  2. De olho por nossa cidade disse:

    Foi exatamente isso que comentei na matéria passada. Quem é Isaac ou seu prefeito postiço Paulo Bomfim, PCdoB, para dizerem que Juazeiro os apóia maciçamente? Oposição é a população que desde que o sujeito chamado Isaac Carvalho se candidatou pela 1° a prefeito, nunca se “elegeu” com a maioria dos votos (50%), dando uma ampla vantagem para oposição, embora mesmo 2°, 3°, 4° lugar, somados os votos atinge não apenas uma grande maioria, mas o percentual que supera os 50% dos votos válidos. Então encarem de frente essa realidade as pessoas do PCdoB de Juazeiro que fazem desse partido insignificante uma grande elite mafiosa que tomaram a Prefeitura Municipal de Juazeiro (BA) para si. Mas é bom lembrar: se houvesse o segundo turno, com certeza Joseph (SD) venceria as eleições com os apoios certo de Charles Leão (PPS), e o outro candidato do PRP, o Charles Leão, este em 3° lugar, misteriosamente antes da eleições era favorito e no final ficou em 3° lugar.

  3. Carlos disse:

    CONCORDO COM OS DOIS E O AUTOR, ENTRETANTO , TODA VIA O AUTOR ESQUECEU DE RELATAR QUE ISAAC CARVALHO E CRIA DE FLÁVIO LUIZ E FERNANDO. PERGUNTO SERÁ QUE SE O FLÁVIO LUIZ ESTIVESSE FORRA DA CAMPANHA DA UNICA OPOSIÇÃO EM JUAZEIRO NO CASO JOSEPH O MESMO TERIA GANHADO, É NOTORIO O SENHOR FLÁVIO LUIZ ESTÁ E SEMPRE VAI ESTÁ POR TRÁS DE ISAAC CARVALHO. TA NA HORA DA VERDADEIRA OPOSIÇÃO SE AFASTAR DE QUEM SÓ VISA LUCRO. ACORDA POVO NÃO CONFIE EM FALSOS OPOSITORES.

  4. Italiano disse:

    GOSTARIA DE SABER QUANTO A RÁDIO JUAZEIRO E A RÁDIO DE FLÁVIO LUIZ GANHA DA PREFEITURA EM FAZER PROPAGANDAS, OPOSIÇÃO EM JUAZEIRO SÓ JOSEPH E SEUS SEGUIDORES O RESTO É SÓ ZUEIRA PQ PAROU DE COMER DA RAÇÃO DA PMJ. KKKK ONDE WANQUE , DAVI LIMA E FLÁVIO LUIZ SÃO OPOSIÇÃO.

  5. Pitú disse:

    Meu caro!! Infelizmente a oposição é oposição da própria oposição em Juazeiro, pois se não houve união ou junção dos partidos oposicionistas a atual administração nas eleições passadas é porque não havia concordância com os planos de governos apresentados pelos outros candidatos, daí não se pode ignorar o desejo da população, mesmo que o seu desejo pessoal tenha sido outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Essas modernizações só tem piorado a prestação dos serviços