Araripina: Programação oficial do São João acontecerá de 2 a 25 de junho

por Carlos Britto // 22 de maio de 2017 às 21:35

Foto: Ascom PMA/arquivo divulgação

O São João em Araripina (PE), principal cidade do sertão do Araripe, teve parte de sua programação oficial divulgada sábado, 20, pela prefeitura municipal. A festa será realizada durante 15 dias (entre 2 e 25 de junho) com a promessa de muito forró e animação. A grade de atrações musicais será apresentada na quinta-feira, 25, no Fundec, pelo prefeito Raimundo Pimentel.

As atrações juninas de Araripina iniciarão com o Beco do Forró, em parceria com o Sesc Ler, nos dias 2, 3 e 4, com shows de Flávio Leandro e Jorge do Acordeon (2),  Zé Estrela e Joãozinho do Exu (3) e Encontro de Quadrilhas Juninas (4). Dando continuidade à programação, que vai contemplar também a zona rural, seguirão dias 10 e 11 de junho, no distrito de Lagoa do Barro, os festejos sociais de São João – que é padroeiro do distrito.

Entre os dias 15 a 18 de junho, a prefeitura e a Secretaria de Cultura resgatam o Festival de Quadrilhas, que terá a participação de sete agremiações culturais. Cada grupo receberá auxílio de R$ 3 mil para a compra de vestuários e marcar presença nas apresentações na Avenida Antonio de Barros Muniz. A programação junina será encerrada entre os dias 19 a 25 de junho, no Parque Três Vaqueiros com shows de atrações de renome nacional e também artistas locais.

“A tradicional festa da cidade terá tudo o que a nossa gente merece: atrações musicais de renome nacional, valorização dos artistas locais, resgate da cultura e apoio integral às quadrilhas juninas, estrutura física e segurança para as famílias participarem de todos os eventos do calendário junino”, disse o prefeito Raimundo Pimentel (PSL). O prefeito destacou ainda a importância das festividades para o município. “Toda nossa equipe está empenhada em promover 15 dias de muita festividade para alegrar a população, atrair turistas e movimentar a economia local. Por isto, fizemos um esforço para anunciar a programação com um mês de antecedência”, afirmou o gestor. (Foto/divulgação Ascom PMA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários