Aproximação entre FBC e Gonzaga pode selar harmonia no PSB de Petrolina

por Carlos Britto // 07 de junho de 2011 às 07:00

“O PSB vai estar unido em Petrolina, isso é fato”. As palavras foram ditas pelo ministro da Integração Nacional e uma das principais lideranças da legenda, Fernando Bezerra Coelho, sobre os rumos que os socialistas tomarão nas eleições do ano que vem no município.

A certeza do ministro de que os socialistas entonarão uma melodia afinada em Petrolina não é à toa. Ao contrário de 2008, quando ele e o deputado federal Gonzaga Patriota – presidente municipal do PSB e seu desafeto político – racharam o partido ao meio, para 2012 eles já vêm demonstrando certas afinidades.

Há quem garanta que o fato de um ter ido para a pasta da Integração Nacional e o outro ter sido escolhido para liderar a bancada nordestina na Câmara de Deputados tem ajudado a aproximar os dois.

Exemplo disso foi uma recente reunião em Brasília, na qual Gonzaga brincou com Fernando, ao dizer que o candidato dele a governador em 2014 será o ministro. Fernando, por sua vez, devolveu a brincadeira afirmando que antes votaria em Gonzaga para prefeito.

Essa brincadeira, no entanto, caminha para ficar séria. A união dos socialistas em Petrolina passa, necessariamente, por Fernando e Gonzaga. E ambos tem convicção disso.

“Temos conversado sobre importantes temas de desenvolvimento regional. O deputado Gonzaga Patriota foi eleito recentemente coordenador da bancada do Nordeste, estamos trocando muitas ideias e sugestões. Todos nós sabemos que o PSB é um partido forte em Pernambuco, e particularmente muito forte em Petrolina. Acho que é nosso dever procurar os pontos de convergência para criar um clima de unidade que possa levar o PSB de volta à prefeitura”, avaliou.

Mas ao ser perguntado sobre quando o partido poderá, de fato, desvendar o mistério sobre o nome que concorrerá à Prefeitura de Petrolina, Fernando nem pensou para responder: “Por mim, só no dia 30 de junho do ano que vem”. Na cidade, todos sabem que, além de Gonzaga, os outros pré-candidatos da legenda são os deputados Fernando Filho Odacy Amorim (respectivamente federal e estadual), além do secretário Ranilson Ramos.

Por Antonio Carlos Miranda

Aproximação entre FBC e Gonzaga pode selar harmonia no PSB de Petrolina

  1. SÉRGIO ELEOTÉRIO disse:

    É amigo Carlos Britto,
    Se isto acontecer quem será beneficiado é Fernando Filho pois Gonzaga Patriota 40 Prefeito de Petrolina meu voto será para Fernando Filho que é PSB e é mais do que justo retribuir o voto que eles darão a Gonzaga Patriota, com certeza vestirei a camisa como se fosse para Gonzaga Patriota e com isto a votação de Fernando Filho dobra em Petrolina.

  2. SÉRGIO ELEOTÉRIO disse:

    É imagine eu Sérgio Eleotério vota e pedir voto para Fernando Filho mais é assim mesmo GONZAGA PATRIOTA 40 Prefeito de Petrolina não terá outro Deputado que nos represente o único será Fernando Filho que é PSB com certeza irei me juntar com a equipe de Fernando Filho e o ajudar a reeleger.
    Vamos eleger Gonzaga Patriota 40 Prefeito de Petrolina e pode conta comigo.

  3. DEOMIRO SANTOS disse:

    Essa é uma união Divina – A união dos deuses para governar Petrolina e Pernambuco – é só o interesse em salvar Petrolina da falta de amor.

    O símbolo da campanha deveria ser dois corações – igual Gonzaga colocou uma vez no outdoor: “dois corações batem mais forte”.

    Quero só vê quem vai mais perder votos com essa união. Gonzaga fez história atacando FBC e agora vai ter que perder o orgulho e desdizer o que disse antes. Tudo em prol do sacrifício de governar Petrolina.

    “Todo reino dividido contra si mesmo é devastado…” (Mateus 12:25)

    É por isso que os que não são DIVINOS, devem não aceitar essa suposta união. Se não se unir o Prefeito Julio Lóssio agradece.

  4. Eildo Coelho disse:

    Vixe, se for verdade, Odacy tá naquela se correr o bicho pega e se ficar o bicho come, se mudar de partido perde o mandato se ficar no partido é como deputado.

  5. THIAGO LARCERDA disse:

    DESSE 2 EU QUERO É DISTANCIA SIM DEUS QUINZER

  6. KAIO PETROLINA disse:

    VEJA BEM, ESTA É UMA UNIÃO QUE NÃO VAI VINGAR, MOTIVO, GONZAGA É PREPOTENTE E FERNANDO TB, ENTÃO SÓ HAVERIA A POSSIBILIDADE SE OS DOIS CEDESSEM, POREM GONZAGA É MAIS PRE-POTENTE, ENTÃO COMO SABE QUE NÃO DEU CERTO IR SOZINHO PARA A ELEIÇÃO PARA PREFEITO EM 2008, SABE QUE SEM A AJUDA DE FERNANDO ELE VAI LEVAR BOMBA SEJA ELE O CANDIDATO QUE FOR, POIS A PROVA DISTO É A DERROTA PARA DR. JULIO (UMA PESSOA INESPERIENTE, QUE NUNCA TINHA SIDO NEM PRESIDENTE DE BAIRRO). E ELE SABE QUE SERÁ DERROTAS E MAIS DERROTAS PARA PREFEITO, ENTÃO ESTA DANDO UMA DE BONZINHO PARA O LADO DE FERNANDO, SE MEXER BEM AO FUNDO ELE É QUE ESTA SE CHEGANDO PARA FBC E NÃO AO CONTRARIO, SÓ QUE O POVO NÃO É BESTA E SABERA QUE ESTA UNIÃO É SÓ PARA GANHAR, DEPOIS VOLTA TUDO AO NORMAL.

  7. Lutando Sempre disse:

    Essa união é excelente para Petrolina, pois assim, recuperar-se-á aquilo que foi perdido em 2008 nas eleições municipais. Petrolina precisa de um prefeito que realmente tenha poder para buscar recursos federais e estaduais, precisamos sair desse atraso em que nos encontramos hoje. Petrolina precisa de grandes obras estruturadoras para que se possa acompanhar o desenvolvimento dessa grande cidade. Fernando e Gonzaga, vocês precisam entender que: 1 – A divisão enfraquece as forças;
    2 – Pensem no bem da cidade, e menos em seus interesses pessoais;
    3 – Que Odacy Amorim está preparado para ser o prefeito de Petrolina, e o povo entende que esse é o momento dele.

    Um grande abraço, e rumo à vitória.

  8. Desconstruidor de Discurso disse:

    Se Gonzaga ganhar as convenções em voto mais uma vez em Júlio Lóssio. Se FBC sair vitorioso, pelo bem de Petrolina, eu voto em Fernandinho. Júlio Lóssio, apesar de ser um bom administrador, não tem capilaridade política para atrair investimentos para nossa cidade.

  9. Celso Roque de Araújo disse:

    Prezado KAIO PETROLINA, vc falar da prepotência de FBC eu até concordo, mas de Gonzaga Patriota não, duvido vc ou qualquer morador de petrolina (fora os babões de plantão), conseguir fazer uma visita na residência de FBC e ser recebido por ele algum dia, ou até mesmo consequir falar por telefone. Já Gonzaga basta vc conseguir o nº dele na sede do PSB prox ao Colégio D. Bosco, ou se dirigir a sua residência na chácara rosada estrada da tapera q será muito bem recebido/atendido. Quanto as eleições de 2008, já ta mais do que provado q houve uma traição no partido PSB, não precisa dizer d q lado. Uma prova disso é q na eleição de 2010 pra Dep. Federal onde os 3 maiores candidatos de Petrolina (Gonzaga, Osvaldo e F.B. Coelho Filho) saíram cada um pro seu lado e dos 14 vereadores de Petrolina, 4 apoiaram Osvaldo Coelho, 10 F.B. Coelho Filho e nenhum, repito NENHUM apoiou Gonzaga Patriota e mesmo assim ele foi o majoritário na nossa querida Petrolina. Quanto a União de FBC com Gonzaga Patriota, quem viver verá se FBC “subir de fato” no palanque de Gonzaga em 2012, com certeza terá todo o grupo de Gonzaga Patriota trabalhando para ele ser eleito Governador ou Senador em 2014, como forma de retribuição.

  10. Celso Roque de Araújo disse:

    Se isso se confirmar, já imagino o cenário eleitoral de 2012 em Petrolina..
    Candidatos:
    PSB: Gonzaga Patriota com o apoio de FBC
    PMDB: Júlio Lóssio com o apoio de Osvaldo Coelho
    PT: Odacy com o apoio de Cristina
    PSOL: Rosalvo

    Advinha quem ganhará a eleição?

  11. Desconstruidor de Discurso disse:

    Celso, é melhor vc aprender uma profissão, pq se estiver esperando uma boquinha na Prefeitura, via Gonzaga, desista. A população petrolinense não quer Gonzaga em nossa cidade. Até não consideramos representante de nossa cidade, pois na prática ele não é. Se Gonzaga quer ser prefeito, que vá se candidatar em Salgueiro. Lá é o habitat natural dele. Petrolinense que é petrolinense vota em quem ama Petrolina, o que não é o caso de Gonzaga.

  12. cidadã disse:

    Mais Gonzada disse que não queria união com FBC nem que fosse pra ir para o céu? O que a politica.

  13. tadeu sá disse:

    Senhores comentaristas do Blog m,ais acessado da região.

    Já dizia um grande comentarista politico: Em politica o feio é perder e que tudo é possivel dentro da politica.

    Minha opinião é que se o PSB se juntar ganhará a eleição. Caso contrário o Doutor Julio leva outra vez.

    Que venha o melhor para nossa Petrolina, pois do jeito que está não pode ficar.

    Um abraço

  14. O inusitado disse:

    Fernando já deu oportunidade a uma determinada petista, a troco de não sei o que, e terminou amargando a falta de reconhecimento, posteriormente. Agora, pensando no grande sonho de chegar a ser governador, começa a nutrir um inusitado apoio a Patriota para prefeito de Petrolina. Como ele mesmo diz, a eleição para prefeito virá antes da de Governador. Entre uma e outra eleição muitas águas irão passar sob a ponte picolé. Imagine se ele não sair candidato a Gov. de PE. Ninguém pode duvidar de que a discriminação contra o candidato matuto vai deixar de existir porque ele chegou a ministro. Então, pensa, Armando monteiro ou João Paulo Governo de PE, Gonzaga prefeito de Petrolina e FBC sem mandato. Pensa bem! Pensa de novo, vai… Hum… Salgueiro na primeira divisão do Nacional, Pensa…

  15. Liberdade disse:

    MAIS GONZAGUINHA QUE BESTEIRA QUE VC FEIS, SE JUNTAR
    COM FBC? FOI MAUUUUUUUUUUUU MEU VOTO É DE ODACY, SE ELE NÃO SECANDIDATAR, EU E MINHA FAMILIA VOMOS VOTAR
    EM ROZALVO OU DR JULIO.

  16. jota ferreira disse:

    Senhores Ciêntistas, a Politica não é para os engraçados, mais para os que caem em Graça!, esperem o momento oportuno.

    jota

  17. ronaldo disse:

    não gostei desta ideia de gonzaga ser prefeito de petrolina; mas si for para fernando chegar ater o governo tudo vale . so mais fernandinho ou odacy

  18. yeaahhhh disse:

    o unico que eu votaria de verdade seria ODACY,
    se ele nao se candidatar e se gonzaga se candidatar,
    voto em qualquer um, exceto gonzaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários