Aprovada em concurso público da Prefeitura de Petrolina volta a reclamar de demora na convocação

por Carlos Britto // 06 de abril de 2016 às 07:00

Em e-mail enviado a este Blog, a leitora Débora Bezerra, aprovada no concurso público para professor alfabetizador realizado pela Prefeitura de Petrolina, voltou a reclamar da demora na convocação dos aprovados. Ela ainda critica a postura do Executivo e Legislativo em relação a uma nova seleção para contratação temporária.

Acompanhem:

Há poucos dias (23/03/16), foi lançado o resultado final do concurso para Professor Alfabetizador da Prefeitura do Município de Petrolina. Vários foram os que passaram dentro das vagas e mais ainda os que ficaram classificados.

Muito nos incomoda o fato de que o Poder Executivo solicitou abertura de uma nova seleção para contratação temporária e o Legislativo aprovou tudo prontamente. Estamos diante do verdadeiro desmando, haja vista que este governo só enxerga na sociedade meios para arrecadar fundos.

Onde estão os demais órgãos fiscalizadores? Não acredito que após anos sem efetivação para o quadro funcional da Educação, e após um concurso tão concorrido, isso vai acontecer embaixo das vistas de toda uma sociedade!

Quais são os esclarecimentos? Aguardamos uma posição dos envolvidos no processo, e não custa lembrar que estamos em ano político. Qual será a ferramenta de campanha este ano?

Débora Bezerra/Leitora

Aprovada em concurso público da Prefeitura de Petrolina volta a reclamar de demora na convocação

  1. justo disse:

    é lamentável essa situação. O poder executivo não poderia abrir seleção para professor do 1º ao 3º ano antes de convocar os que passaram no concurso. e ai será que vão chamar os novos concursados logo? Uma pergunta que todos nós desejamos resposta…

  2. Marcos Macedo disse:

    O pessoal que se submeteu a esse certame logrando exito, precisa se reunir e acionar o MPPE urgentemente sob pena de terem seus direitos tolhidos. De forma ilegal. Se há vaga e concurso vigente já é matéria decidida em todas as esferas judiciais a vaga constitucionalmente deve ser preenchida pelo aprovado em concurso publico de provas e ou provas e títulos, tá na CF de 1988 e na lei 8.112/91.

    1. Mel disse:

      Não faz nenhum sentido haver a vaga, o concurso vigente e em andamento, os aprovados e a administração pública não preencher o cargo, em prejuízo de todos, desde o aprovado até a sociedade, que precisa e tem direito ao serviço a ser prestado. Acredito que o caso deva ser levado ao Ministério Público, que eventualmente adotará providências judiciais dentro de suas atribuições.

  3. Nena disse:

    Débora, enviei e-mail para os blogs da região com essa mesma reivindicação, inclusive para este pois estou sem entender nada… Fui ontem no RH da prefeitura e não souberam me falar nada, uma pessoa falou em convocação no início do mês, outra no mês de junho, lembrando que junho se não me engano se inicia o período eleitoral, ai esqueçamos convocação até ele passar.
    Soube nas rodinhas de conversa que isso se deve ao fato dos contratados que já estão trabalhando não terem conseguido entrar nas vagas, na verdade muitos deles, o que foi frustrante para eles que esperavam que os mesmos continuassem no cargo, dai fizeram esse novo concurso para dar uma outra oportunidade a esse pessoal que fazem um bom trabalho. Não sei se é verdade mas é estranho demais.

  4. Guilherme disse:

    Também fui aprovado nesse concurso e concordo que devemos acionar sim o Ministério Público por conta dessa seleção acontecer na mesma semana em que nosso concurso foi homologado no D.O. do município. Ora, se fizeram concursos para efetivos, porque agora também o fazem para temporários? É no mínimo, má fé dessa prefeitura. Acionemos sem demora o MP então…

  5. nadson disse:

    Fiquemos de olho.

  6. João disse:

    Prefeitura de Petrolina quase não houve concursos na gestão Lóssio.. e o que tem é essa desorganização toda, parece que estão usando isso como forma de garantir vitória nas próximas eleições municipais… lamentável a situação. Acredito que o correto seria chamar os aprovados no concurso público e em seguidas os classificados do mesmo certame.

    As pessoas que realizaram o concurso e foram aprovadas precisam unir forças e acionar o Ministério Público URGENTE.

  7. Nena disse:

    Pessoal, como podemos fazer para entrar em contato uns com os outros, não podemos fazer que essa reivindicação fique somente a esse blog, sugiro criarmos uma página no facebook e WhatsApp para entrarmos com uma ação no MP.

    1. Cláudia L disse:

      Qual o número de contato do Whatsap? Desejo fazer parte do grupo. Por favor, quero que meu número Tel. seja adicionado no whatsap. Aguardo. (74) 98811-0843
      Grata!

  8. Arraes disse:

    Engraçado é essa celeuma toda e a prefeitura não se manifestar ao menos para dizer:

    1 – Quando vão nomear os concursados, ao menos os de dentro das vagas?
    2 – Porque fazer seleção de professores provisórios AGORA, que tem tanta gente aprovada em concurso efetivo?
    3 – Porque não se pronunciam para explicar tais dúvidas, como todo governo decente faz?

    1. Nena disse:

      Esse concurso se manifestou capenga desde as fases, por exemplo, exigiram título na área de pedagogia, tenho habilitação pra ser gestora, coordenadora pedagógica e orientadora, mesmo assim indeferiram meu título alegando não ser na área de pedagogia e assim muitas outras pessoas foram prejudicadas, só após entrarem com recurso e verem que era causa perdida aceitaram e agora essa…

  9. De Olho disse:

    Temos de nos mobilizar. Não seria justo com os que esperam ser de fato efetivo. e lutou por isso!!
    Já tem grupos se organizado para rever tudo isso. Um absurdo sem precedentes na historia de Petrolina.

    1. Nena disse:

      Por favor se souber nos informe dos grupos que estão se organizando e deixei meu contato, faço questão de militar nessa luta, conquistei, não vou desistir!

  10. Carlos disse:

    Professores (as);

    Sugiro que deixem seus contatos para acionarmos o ministério público, pois acabo de ver o edital dos contratos temporários e ele prevê sim, contratação de educadores em nossa modalidade. Bom nos movimentarmos o mais rápido possível.
    Meu nome é Carlos: 87-98827-7661.

  11. L. Freire disse:

    É impressionante isso! Como é que se faz cria um seguimento na educação tido como nome “Professor alfabetizador”, o qual seria as turmas de 1° ao 3° ano, faz um concurso, no qual se tem uma lista de classificados dentro das “pouquíssimas absurdas, onde sabemos que são cerca de mais de 1.000 contratados atualmente”, seguida de uma lista imensa de classificados; não chamar ao menos os classificados dentro das vagas e já de imediato abrir uma seleção de 1° ao 5° ano!!?? Isto não tem o menor cabimento. É triste saber que isso está acontecendo e sem nenhuma providência. E é terrível saber que essa é a forma que estão tratando uma classe tão importante para o desenvolvimento para a formação de condutas e desenvolvedores de uma nação. Com todo esse desgaste, stress e humilhação… Até quando isso irá acontecer??!!! Professor merece respeito! É triste ver a angústia deles. E é uma angústia geral.

  12. L. Freire disse:

    É impressionante isso! Como é que se faz cria um seguimento na educação tido como nome “Professor alfabetizador”, o qual seria as turmas de 1° ao 3° ano, faz um concurso, no qual se tem uma lista de classificados dentro das “pouquíssimas absurdas e absurdas vagas, onde sabemos que são cerca de mais de 1.000 contratados atualmente”, seguida de uma lista imensa de classificados, onde não chamaram ao menos os classificados dentro das vagas e já de imediato abrir uma seleção de 1° ao 5° ano!!?? Isto não tem o menor cabimento. É triste saber que isso está acontecendo e sem nenhuma providência. E é terrível saber que essa é a forma que estão tratando uma classe tão importante para o desenvolvimento, formação de condutas e de uma nação promissora. Com todo esse desgaste, stress e humilhação… Até quando isso irá acontecer??!!! Professor merece respeito! É triste ver a angústia deles. E é uma angústia geral. Espero que realmente haja providências cabíveis!!!

  13. catarina disse:

    É uma vergonha o que nós professores estamos passando!!! O prefeito fala tanto que a cidade de Petrolina tem a melhor educação e age dessa forma, fazendo uma seleção em pleno meio do ano letivo!!! Está mais do que na cara que o principal interesse é arrecadar dinheiro!!! Temos que lutar para que essa seleção não aconteça!!! Porque seleção se não chamou nem os aprovados no concurso??????

  14. Flavia disse:

    Estamos necessitando de nossas vagas, precisamos trabalhar, então, por que não nos dar o que é nosso de direito, é necessário refletir o que estão fazendo com os professores, que se dedicam a formar cidadãos, dos quais muito se tornam autoridaridades em nossa cidade, pois vocês estão dando um tiro no pé, não convocando os professores para suas devidas vagas, nós sabemos que à vaga existe, vamos usem de boa fé e nos convoques.
    Obrigada Débora por essa iniciativa.

  15. emerson disse:

    Para um prefeito que fala tanto em educação de qualidade é um absurdo o que está acontecendo na cidade de Petrolina!!!! Precisamos nos unir para lutarmos por uma educação de qualidade e por melhorias de trabalho, já que infelizmente o nosso atual prefeito não tem feito isso!!!! Onde estão as nossas vereadoras professoras??? Nos ajudem nessa luta!!!!

  16. Nena disse:

    Senhor Carlos Britto, poderia abordar esse assunto em seu programa de rádio e solicitar a resposta da prefeitura diante do exposto? Precisamos buscar outros veículos para que nossa voz seja ouvida.

  17. Carlos disse:

    Pessoal, deixem seus contatos, um vez com um número mínimo de candidatos, formamos uma comissão para conversarmos com o Ministério Público, Prefeitura e ser for o caso, irmos nos órgãos de imprensa.

    1. Nena disse:

      Deixei o meu Carlos, se não houver mais interessados vamos unir nossas forças pra entrar com uma ação no Ministério Público.

  18. Aloisnete disse:

    Carlos meu contato: meu nome: Aloisnete. what’szap: 87 9 88289588

  19. De Olho disse:

    Meu contato 87 8815 9029

  20. Carlos disse:

    Já temos reunião marcada para esse sábado, para traçarmos nossa estratégia de ações, quem se interessar em participar entre em contato, ok, gente?

  21. leide disse:

    É uma falta de respeito com todos nós, e agora pra completar saiu o edital da seleção para contratar mais professores, sabemos que existe as vagas sim, e porque não CHAMA LOGO OS CONCURSADOS???

  22. justo disse:

    FIQUEI SABENDO QUE ESTÃO TENTANDO UMA MANOBRA PARA COLOCAR CERTAS PESSOAS QUE NÃO PASSARAM NO CONCURSO PELA SELEÇÃO. ISSO NÃO ´PODE ACONTECER. E JÁ ESTÃO ATÉ CORRENDO BOATOS DE QUE SÓ IRÃO CONVOCAR PARA O 1º ANO. ISSO NÃO VAI ACONTECER VAMOS NOS UNIR.

    1. Nena disse:

      Foi o que deu a entender desde o início, indeferiram títulos sem fundamento algum, e agora aparece esta.
      Na página da SEDUC tinha um post sobre o IDEB e professores contratados que não conseguiram passar nas vagas intimidando a Secretaria de Educação, alegando que eles perderiam estes tão capacitados professores que ajudaram a alavancar o IDEB do município. Questionei se eles achavam que os novos concursados não seriam capazes o suficiente para dar continuidade a esse trabalho? Ai os administradores vendo os ânimos se exaltar apagaram o post.
      O que se percebe é que muita gente que estão em sala de aula, não se conformou em não passar e eles estão sim querendo favorecer alguém.

  23. Loys disse:

    Estou com nojo de tudo isso!. País com leis que não são cumpridas!

  24. Carlos disse:

    Colegas: Teremos uma reunião nesse sábado às 14:00h no River Shopping, nos encontraremos em frente ao cinema. Já temos informações provenientes do IRH da Prefeitura sobre as nomeações. Esperamos o máximo de concursados (as) possíveis.

  25. Lucio disse:

    É importante que os Secretários Escolares aprovados nesse concurso também apoiem os professores e engrossem o coro.

  26. Indignado disse:

    Boa noite. Fui aprovado no concurso de secretário escolar, e se preciso for me junto com vocês professores, porque o que tá havendo é uma “manobra”, injustiça. Estive no RH da prefeitura para me informar sobre os próximos passos e me informaram para manter atualizado o endereço e telefone para poderem enviar uma correspondência para a casa e acompanhar o Diário Oficial até sair o edital de convocação. Mas não estou confiando.

  27. Nena disse:

    Bom, gente nos reunimos e ficou certo de terça feira irmos até a prefeitura reivindicar respostas, não queremos briga, queremos ser chamados já que as vagas existem e passamos nas fases propostas pelo certame. De inicio é isso, maiores esclarecimentos por parte do pessoal responsável pela contratação. Caso não haja colaboração da prefeitura veremos quais outras providencias tomar. Quem quer lutar pela causa será bem vindo.
    Vale lembrar que indiretamente ficamos sabendo que contratarão em meados de maio, junho teremos formação e julho, depois do recesso escolar já iniciamos o nosso trabalho. Deus abençoe que de fato seja isso.
    Os aprovados para secretário escolar tbm acreditamos que seja no mesmo esquema.
    Qualquer coisa estamos a disposição.

  28. maria helena silvino da costa mota disse:

    Bom dia, eu fiz o concurso fique classificada estou muito triste com essa situação, por isso peço que todas que foram aprovadas não deixe que isso venha acontecer, pois se tem vaga para contratar, então eles tomem providencia e tenha senso de chamar os professores do concurso professor alfabetizador . vamos juntos de alguma forma impedir isso dentro da lei. Quem ficou aprovado procurem em conjunto a lei para que vocês não deixe isso acontecer vão a luta pedagogas e estou com vocês. E busquem anular esse concurso de professor temporário que eles abriram agora. Um forte abraço a todas, Maria helena silvino da costa mota. Rua de angari 953 em juazeiro ba,

  29. Cláudia L disse:

    Boa tarde! Senhor Carlos Britto, poderia abordar esse assunto em seu programa de rádio e solicitar a resposta da prefeitura diante dessas dúvidas? Precisamos saber realmente data para convocação. E esse concurso para contratação temporária qual objetivo disso? Grata!
    Aguardo retorno sobre as novidades.

  30. Aquilis Piiovani disse:

    74988313581 whatsapp maria helena

  31. Carlos disse:

    Aos aprovados dentro das vagas na função de Professor Alfabetizador Secretário Escolar:
    A informação que nos foi fornecida pelo IRH da Prefeitura é que a convocação se dará em maio do ano em curso, com previsão de um curso de formação em Junho e início das atividades em Julho, isso nas duas funções.
    Aos classificados fora das vagas, aconselho a se organizarem e cobrarem transparência da Prefeitura para saber a quantidade de terceirizados nessa função e a substituição dos mesmos por quem fez o certame.
    Boa sorte a todos.

  32. KELLY CRISTINA HERCULANO MORAES disse:

    GOSTARIA DE SABER SE ESSE ANO DE 2017 OS APROVADOS TERÃO CHANCE DE ENTRAR AINDA OU SEJA SE HAVERA UMA SEGUNDA CONVOCAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários