Após ser agredido por fiscal da ordem pública, ambulante prepara abaixo-assinado para pedir punição

por Carlos Britto // 10 de setembro de 2014 às 12:02

A ação abusiva de um agente da ordem pública de Petrolina revoltou comunitários do bairro Jardim Maravilha, zona oeste da cidade,  que estão preparando um abaixo-assinado para pedir o afastamento do servidor. A iniciativa está sendo organizada pelo vendedor ambulante, Thiago Claudino, que prestou queixa à polícia após ter sido agredido na última sexta-feira (5) enquanto vendia chips de celulares numa calçada.

Eu estava sentado em um banquinho na calçada, porque tenho problema na perna e não posso ficar em pé. Aí ele [fiscal] chegou, me bateu, tomou meu banquinho e ainda me ameaçou, disse que não queria mais me ver ali e que, se no outro dia eu tivesse lá, eu ia apanhar de novo”, conta o vendedor.

Thiago diz ainda que a agressão teria sido praticada pelo motorista dos agentes. “Eu não sei o nome dele, só sei que ele é o motorista da Ordem Pública. Já fui lá na prefeitura para pedir o nome dele, mas não me disseram. O que a gente sabe é que esta não é a primeira vez que isso acontece. Ele é violento e, inclusive, já tem quatro boletins de ocorrência contra ele na delegacia”, conta o vendedor.

Violência

O objetivo do documento, segundo a vítima, é pedir o afastamento do servidor, que já seria conhecido pela forma truculenta de agir. “Eu já dei queixa, mas ele vem fazendo isso com muita gente aqui na cidade, e a gente precisa tomar uma atitude e pedir o afastamento dele”, finalizou.

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Ordem Pública na tarde de ontem (9), mas não obtivemos resposta. Fizemos contato novamente na manhã de hoje (10) e aguardamos um posicionamento da administração. (foto/ilustração)

Após ser agredido por fiscal da ordem pública, ambulante prepara abaixo-assinado para pedir punição

  1. Augusto Cesar disse:

    Na verdade são todos violento agressivos e mal educados,temos que falar mesmo pra que não aconteça coisa pior….deixo aqui minha revolta aos fiscais da ordem publica desta cidade…….(Tudo isso pode mudar espero que não seja depois do pior)

  2. Roberto Carlos da Silva disse:

    Thiago coloque aí as caracteristcas dele que fica mais facil da gente identificar

    1. tiago claudino disse:

      ele é baixo meio forte e pardo sei que talvez isso nao venha da em nada mais pelos menos quero meu respeito sou um deficiente nao um vagabudo apenas quero trabalha como todos nos nas ruas
      obg

    2. tiago claudino disse:

      ele esta lar no fundo com um papel na mao esse é o cara que nao poderia trabalha nas ruas
      http://guardapetrolina.blogspot.com.br/2014/08/guarda-municipal-de-petrolina-participa.html

    3. tiago claudino disse:

      Geraldo ou ele trabalhava como seguranca do prefeito julio

  3. eraldo disse:

    Depois que deram poder de policia a guarda municipal, alguns ação que são o incrivel hulk, e seu jota santos da ousadia a eles pra serem agressores, vai com calma ai guardinhas vcs estão parecendo aquele video do assalto a banco que o policial disse que não tem vida de video game.

  4. leninhapib@hotmail.c disse:

    eu ainda não entendi para q serve essa secretaria pq esses caras vive tocando terror . já vi varias vezes eles se apropriando dos bens de pessoas q estão trabalhando.. acho engraçado a forma como fazem o tal trabalho se isso pode se chamar trabalho.. tem uma moça tbm nessa equipe q pensa q é deusa.

  5. junior disse:

    por causas dessas atitudes que o indice de homicido esta tao elevado. vejo todos os dias policiais militares sendo assassinado fora de serviço me pergunto foi bala perdida? vejo policiais civis levando tiro ai me pergunto nossa a cidade ta mesma violenta. vejo policial federal sendo assassinado com varios tiros aqui em petrolina e imagino nossa…
    e ja imagino oque vai acontece com esses fiscais da ordem publica da cidade de petrolina. e uma questao de tempo pode ter certeza pois hj ninguem apanha e fica por isso nao………………

  6. Marivaldo disse:

    Se o rapaz prestou queixa na Delegacia de Pol. Civil, acho que também ele deveria tentar um Processo por Danos Morais e Físicos!

  7. cardoso disse:

    Também sou ambulante e já fui agredido mas por medo de represálias não denunciei mas agora estou aqui deixando o meu testemunho e digo chega de falta de respeito c o trabalhador todos ali estão tentando ganhar o pão de cada dia honestamente e a violência da parte dos fiscais não vai resolver.violência so vai gerar violência

  8. cardoso disse:

    Gostaria também de parabenizar oblog pela divulgação dessa matéria

  9. tiago disse:

    isso ai nao vamos para de fala vou fazer oque fo possível para isso para tiago claudino abulante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários