Após reclamação de moradores do Caminho do Sol, Compesa garante que obras de saneamento já estão sendo executadas

por Carlos Britto // 06 de junho de 2013 às 13:29

[slider id=”caminho-do-sol-esgoto”]

Os transtornos provocados pelo excesso de esgoto nas ruas do bairro Caminho do Sol, Zona Leste de Petrolina, parecem estar perto do fim. Pelo menos é isso o que garante a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Em nota enviada ao Blog, por meio de sua assessoria de comunicação, a Compesa garante que as obras de melhorias já estão sendo executadas no bairro.

Confiram:

Com relação à obra de esgoto no bairro Caminho do Sol, a Compesa informa que ela está em andamento. Os trabalhos fazem parte da obra de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade, em que estão sendo investidos R$ 65 milhões.

Na Rua Manoel Félix Borges, foi realizada uma intervenção para reforma de um coletor. Esta etapa da obra, que também foram implantadas novas tubulações de esgoto foi iniciada no dia 22 de fevereiro e concluída no dia 22 de março.

Entre os dias 3 de abril e 21 de maio foram executados ainda no local, os trabalhos de reposição do paralelo. Vale destacar que após esta etapa é preciso que o espaço fique interditado por 28 dias, para que o material possa assentar no solo. Logo, o que os moradores estão vendo na rua são restos de materiais da obra, deixados pela Compesa para impedir que os motoristas passem pela área, que deve ficar interditada até a cura do cimento. Caso contrário o pavimento poderá a vir a ser danificado, causando um dano maior para a comunidade e o trabalho tendo que ser refeito. Passado o tempo de cura do local, previsto para o dia 19 de junho, será realizada toda a limpeza no local.

Com relação ao mau cheiro, relatado pelo morador, a Compesa informa ainda que a reposição do paralelo não está relacionada ao mau cheiro existente. No bairro foi realizada a implantação de um novo coletor mas ele ainda não está em funcionamento.

Compesa/Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários