Após problemas em site, Prefeitura de Juazeiro interrompe pré-matrículas da rede municipal provisoriamente até amanhã

0
Página offline. (Foto: Reprodução)

Como este Blog mostrou hoje (8) pela manhã, pais de alunos reclamavam que a página criada pela Prefeitura de Juazeiro (BA) para realizar as pré-matrículas da Rede Municipal de ensino estava dando problemas. A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), no entanto, justificou que não havia detectado nenhuma falha no sistema.

Entretanto, continuamos a receber mensagens de pessoas afirmando que a página estava fora do ar. Verificamos e confirmamos que o site não responde. No final desta tarde, a prefeitura enviou nota falando que precisou interromper o serviço temporariamente até amanhã (9) e deu outra justificativa.

Acompanhem, na íntegra:

A Secretaria de Educação e Juventude/Seduc informa que o sistema de pré matrícula online da rede municipal de ensino estava sendo disponibilizado em um site temporário, onde todos podiam acessar para conferir o calendário e outras informações desde o dia 15 de dezembro de 2018. Porém, alguns dias antes de ser iniciada a pré-matrícula o site temporário foi retirado do ar para que o oficial entrasse em vigor.

Nesta terça-feira (8) quando a comunidade e os secretários escolares  tentaram acessar o site oficial da pré-matrícula online encontraram  dificuldades, pois o cache do navegador redirecionava o usuário para o site temporário que já havia sido retirado do ar. Somente sendo possível o acesso após a limpeza do cache do navegador.

A Seduc informa ainda que, no intuito de prestar o atendimento ao público sem filas e sem prejudicar quem não teve o cache do navegador limpo, foi decidido cancelar os atendimentos provisoriamente até as 8 horas desta quarta-feira (9). Esse sistema de pré-matrícula online é um marco na educação municipal e traz grande comodidade para a população, além de fortalecer ainda mais democratização do acesso ao ensino público.

Ascom/PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome