Após paralisação, serviços de saúde começam a ser normalizados em Juazeiro

por Carlos Britto // 05 de junho de 2018 às 07:20

(Foto: Reprodução)

Após a interrupção de vários serviços devido à crise de abastecimento ocasionada pela greve dos caminhoneiros, a Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro (BA) informou que os atendimentos nas Unidades Básicas (UBSs) do município voltaram a acontecer em horário normal na segunda-feira (4). Na zona urbana os atendimentos são das 7h30 às 12h e das 13h às 17h; já na zona rural, das 7h30 às 12h.

Para não haver perdas de vacinas, a secretaria vai realizar o abastecimento nas UBS ao longo da semana, já que essa medicação requer um maior controle de temperatura. A Sesau já entrou em contato com os fornecedores, mas até regularizar o abastecimento de alimentos nas unidades da UPA e no Hospital Materno Infantil, as refeições serão mantidas apenas para os pacientes. Já os alimentos para a casa do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) foram encaminhados na noite de ontem.

De acordo com a secretária de Saúde Fabíola Ribeiro, aos poucos a situação está se normalizando. “Estamos aos poucos regularizando nossos serviços. As UBSs estão atendendo em seu horário normal, tanto na sede quanto na zona rural, e as medicações já estão sendo enviadas. As vacinas estão sendo encaminhadas também para as unidades. Assim que recebermos os alimentos do fornecedor, a alimentação especializada será regularizada”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários