Após novo veto de Dilma à criação de novas cidades, emancipacionistas tentarão agendar encontro com Marina

por Carlos Britto // 27 de agosto de 2014 às 19:00

izacolandia emancipaçãoRepresentantes dos movimentos emancipacionistas do Vale do São Francisco se juntarão aos demais do resto do país para agendar um encontro com a candidata a presidente da República, Marina Silva (PSB), após a presidente Dilma Rousseff, vetar mais uma vez a matéria.

Em Pernambuco a articulação está sendo feita pelo movimento que postula na Assembleia Legislativa do estado a emancipação de mais de 30 distritos, que estavam brigando para virarem municípios.

Em nota enviada à imprensa, o integrante da Comissão Pró-Izacolândia, Júlio César Monteiro, emitiu uma nota à imprensa. Confiram:

“A presidenta acabou, mais uma vez, com o sonho de vários distritos de terem sua liberdade e as pessoas viverem em melhores condições com a divisão e aplicabilidade dos recursos constitucionais de forma mais justa para as sociedades. Nós, sociedade civil, que fazemos o movimento de emancipação, somos a arma viva contra os interesses alheios à vontade popular; somos brasileiros não apenas na hora de votar, somos brasileiros para fazer a diferença contra as injustiças de um legado de políticos interesseiros desse quilate. A que ponto chegou o governo de brincar com os sentimentos de uma legião de emancipacionistas que dormiram nas ruas da capital por mais de 8 vezes, defendendo um projeto, e este ser jogado duas vezes consecutivas pelas mesmas forças que detêm o comando do país…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários