Após novas denúncias de empresário, bancada de oposição na Alepe cobra explicações do Governo do Estado

por Carlos Britto // 14 de abril de 2018 às 15:35

Foto/reprodução

Após novas denúncias de corrupção e desvio de recursos públicos envolvendo os governos do PSB de Pernambuco, a bancada de oposição na Assembleia Legislativa (Alepe), se pronunciar cobrando um posicionamento do Palácio do Campo das Princesas. Desta vez, o depoimento do empresário João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho, apontado como operador de esquema de corrupção que beneficiava os socialistas, faz referência ao superfaturamento de 20% nas obras em que sua empresa atuou – entre elas a construção Arena Pernambuco, PE-060, o Píer Petroleiro, a Orla de Jaboatão dos Guararapes, o Canal do Sertão, na BR-101, e a Transposição do São Francisco.

Ele fala ainda que esses recursos seriam repassados ao partido do governador para o financiamento de campanhas eleitorais, incluindo a compra do avião que caiu, matando o ex-governador Eduardo Campos e outras seis pessoas, em agosto de 2014.

“Mais uma vez, o Governo de Pernambuco e a direção estadual do PSB se calam diante das denúncias, como já o fizeram em relação às delações anteriores de executivos da Camargo Corrêa, Odebrecht e JBS, assim como em relação a operações da Polícia Federal como Lava-Jato, Turbulência, Vórtex, Torrentes, Fair Play, entre outras”, critica a bancada, por meio de nota.

A sociedade pernambucana não merece receber, mais uma vez, o silêncio como resposta. O povo de Pernambuco exige que o governador do Estado e o PSB, seu partido, que está há 11 anos no comando do Executivo, apresentem à população explicações sobre estas graves denúncias envolvendo figuras importantes do PSB. Os pernambucanos aguardam respostas”, completa a bancada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários