Após invasão em prédio da Prefeitura, secretário anuncia medidas de segurança

por Carlos Britto // 08 de julho de 2014 às 08:05

Prefeitura1O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Petrolina, Geraldo Junior, reuniu-se ontem (7) com representantes da segurança interna da prefeitura. Após o ocorrido no último sábado (5), quando um desconhecido invadiu, à noite, o prédio da prefeitura na Avenida Guararapes, Geraldo disse que não quer ver esse fato se repetir.

No encontro de ontem, que contou com representantes da Secretaria de Ordem Pública, foram discutidas ações conjuntas e estratégias de segurança da estrutura física e virtual do prédio.

O trabalho será realizado em torno de três eixos: Capacitação da equipe de segurança, que vai monitorar a entrada e saída da sede; Criação do Protocolo de Segurança, pelo qual será firmado o procedimento técnico operacional; e atuação da Segurança cibernética, devido a uma tentativa de ataque de hackers ao sistema de informatização da prefeitura, no início de junho.

As ações já entraram em prática desde ontem (7). Segundo Geraldo Júnior, em 30 dias todo o planejamento para melhorar a segurança dentro da Prefeitura estará concluído – a exemplo da ampliação de sete para 30 câmeras nas partes interna e externa da sede. “Também serão implantadas travas eletrônicas na área de acesso ao prédio e outras melhorias que serão percebidas por todos”, explicou o secretário. as informações são da assessoria da PMP.

Após invasão em prédio da Prefeitura, secretário anuncia medidas de segurança

  1. marcos antonio disse:

    É simplesmente uma vergonha, você não ter segurança no prédio da Prefeitura, e mais, ser invadido por qualquer um, fala serio isso é falta de noção, parece que não existem ninguém responsável pela segurança do patrimônio publico, e se ocupam em estarem arrancando placas do tipo, “VENDE-SE, BORRACHARIA, LAVA A JATO ETC”, na desculpa de que não estão cadastradas na Prefeitura, mais uma vez FALA SERIO.

  2. aristemes disse:

    Gente, essa estoria tá pra lá de mal contada. Nesse angu tem muito caroço.

  3. Claudius Lima disse:

    Muita coincidência: às véspera de, ou vice ou o presidente da camara assumir, acontece o furto de cheques e documentos importantes. Coisa nunca ocorrido antes. Tem vigilancia na entrada, em frente, enfim em todo local e ainda assim houve “roubo”? Caso para a Polícia Federal novamente. Creio que não foi um simples roubo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários