Após interdição, governo garante que trecho da BA-210 em Sento-Sé começará a ser recuperado na próxima semana

por Carlos Britto // 17 de junho de 2016 às 19:29

Após a interdição por dias da BA-210, em Sento-Sé, no norte da Bahia, o Governo do Estado resolveu descruzar os braços e se comprometeu em iniciar a recuperação da estrada já na próxima semana. Após o episódio, o presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) e prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, promoveu na última quinta-feira (16), uma reunião com o superintendente de Transportes da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), Saulo Pontes, para discutir os problemas que produtores rurais vêm enfrentando com as más condições rodovia. Participaram da reunião o articulador político do Constesf, Victor Berti; o prefeito de Sento-Sé, Ednaldo Barros; o deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó); e os produtores rurais Édio José dos Santos (Bozó) e Eron Shneider, representando os manifestantes.

Segundo Luiz Vicente, o governo do estado se comprometeu, em parceria com o Constesf e com as prefeituras de Sobradinho e Sento-Sé, a recuperar todo o trecho do povoado de Piçarrão até a sede do município de Sento-Sé. “O Constesf e as prefeituras estão firmando essa parceria com o governo do estado, na qual o consórcio disponibilizará suas máquinas, para que, a partir de segunda-feira, comece a recuperação da via. Será feita uma terraplanagem no trecho de Piçarrão a Quixaba e serviços de tapa-buraco no trecho entre o povoado de Quixaba e Sento Sé”, explicou.

Ainda de acordo com o presidente do Constesf, o superintendente da Seinfra garantiu que a partir de janeiro do próximo ano o trecho da BA-210, entre o povoado de Piçarrão e Quixaba, será totalmente asfaltado, através de recursos estaduais. Durante a reunião, Saulo Pontes esclareceu que esta recuperação está inclusa no recurso de 200 milhões de dólares, proveniente de um crédito do Banco Mundial para a segunda fase do Projeto de Reabilitação e Manutenção de Estradas na Bahia. (foto/arquivo divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários