Após incêndio, cenário é de destruição em supermercado no Centro de Juazeiro; sobrecarga elétrica pode ter sido a causa

0
Supermercado fica destruído após incêndio, em Juazeiro. (Foto: Reprodução)

Todo destruído. Foi assim que ficou o Sacolão, tradicional supermercado localizado na Rua Henrique Rocha, no Centro de Juazeiro (BA), na manhã desta quinta-feira (3), após o incêndio de grandes proporções que iniciou nas primeiras horas do dia.

O capitão Leonilton Moreira, do 9º Grupamento de Bombeiros (GB) de Juazeiro, explicou que a causa do incêndio ainda não foi definida, mas adiantou que pode ter sido uma sobrecarga elétrica. “Esse caso só envolveu bens materiais, não tivemos feridos. A provável causa a gente não tem como atestar de imediato, estamos aguardando a perícia técnica, mas a primeira impressão é de sobrecarga elétrica”, afirmou.

O incêndio foi controlado com o apoio do 4º Grupamento de Bombeiros de Petrolina, que enviou uma equipe para dar suporte. O represente do 9º GB disse que o fogo atingiu toda a área do supermercado. “Recebemos o suporte do Corpo de Bombeiros de Petrolina. O incêndio atingiu a principal área do estabelecimento, que é de uma rua a outra. Não tinha ninguém no local e populares perceberam a fumaça. Tivemos dificuldades de entrar no local, porque houve travamento de portas”.

Segundo o capitão Moreira, apesar de o incêndio ter sido de grandes proporções, as estruturas do prédio não desabaram. Ele ainda fez uma orientação. “As estruturas [do imóvel] não foram totalmente abaladas, mas estamos em observação. Recomendamos às pessoas a exercerem mais prevenção”, finalizou.

Outro caso

Em menos de um ano, esse foi o segundo incêndio que destruiu estabelecimento comercial no Centro de Juazeiro. Em abril do ano passado, uma loja de confecções localizada na Rua Góes Calmon também foi completamente devastada por um grande incêndio. Na ocasião, todos os estabelecimentos da rua foram fechados e a energia elétrica desligada. A preocupação era de que outros prédios comerciais também pudessem ser atingidos. A loja já foi reaberta e a causa do incêndio teria sido um curto-circuito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome