Após episódio envolvendo Manoel da Acosap e Cristina Costa, Aero Cruz defenderá relação “de boa vizinhança” entre as bancadas

por Carlos Britto // 08 de janeiro de 2017 às 12:25

Um dos homens de confiança do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), na Casa Plínio Amorim, o vereador governista Aero Cruz (PSB/foto) lamentou o episódio da última sexta-feira (6), envolvendo seus colegas de Legislativo, Manoel da Acosap (PTB) e Cristina Costa (PT). Os dois discutiram além da conta num debate promovido pela Rádio Jornal local e acabaram prestando queixa, um contra o outro, na delegacia, dizendo ter sofrido agressão.

A este Blog, Aero afirmou que vai procurar um entendimento na Casa a fim de manter uma política “da boa vizinhança” entre as bancadas de situação e oposição. Aero disse que nenhum fato desse tipo, com dois representantes do Legislativo indo parar na delegacia para trocar denúncias, havia sido registrado na história recente da Casa. Da mesma bancada de Manoel, Aero mostrou-se solidário ao colega, mas não citou diretamente Cristina.

“Entendemos que deve haver uma oposição, mas é preciso que haja uma oposição sem rancor, e não apenas por ser oposição. Cada um pensa de uma forma, e é importante que os vereadores entendam a colocação de cada um. Não é obrigado que você seja contra o Governo Miguel Coelho só por ser. E é isso que está acontecendo”, avaliou.

Reunião

Aero adiantou que vai solicitar do presidente da Mesa Diretora, vereador Osório Siqueira (PSB), uma reunião com os demais pares no intuito de buscar uma relação amistosa na Casa. Ele citou como exemplo um debate, na mesma emissora, em que participou juntamente com seu colega Paulo Valgueiro (PMDB), e com o qual recentemente divergiu após um incidente ocorrido no dia da transmissão de cargo, domingo passado (1). Valgueiro é cotado como um dos nomes para liderar a bancada de oposição na Casa, mas Aero elogiou a postura do vereador durante o debate.

Ele também destacou o Professor Gilmar Santos (PT), que já se mostrou contrário a certos pontos do governo municipal. No entanto, procura colocar suas ideias “sem agressividade”. “Vamos mostrar ao presidente que aceitamos uma oposição, mas de forma coerente, que discuta os fatos, e não levando para o lado pessoal”, finalizou.

Após episódio envolvendo Manoel da Acosap e Cristina Costa, Aero Cruz defenderá relação “de boa vizinhança” entre as bancadas

  1. Sempre Atento disse:

    Com esta mesa fraca duvido que vão resolver alguma coisa,os caras não sabem quanto é 1×1.O presidente não tem argumento de nada ,e quando vai falar alguma coisa fica titubeando com as palavras pois não tem o que falar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários