Após cinco anos, candidatos que fizeram concurso público em Afrânio continuam cobrando respostas

por Carlos Britto // 08 de novembro de 2017 às 10:32

Município de Afrânio-PE. (Foto: Divulgação)

Os candidatos que fizeram o concurso público da Prefeitura de Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, no ano de 2012 continuam em busca de respostas. A última informação divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), ainda em 2012, dizia que Afrânio estava entre as treze cidades pernambucanas que tinham  tido concursos suspensos através de uma medida cautelar, baseando-se na Lei de Responsabilidade Fiscal que proibia a nomeação e contratação de pessoas.

Depois, foi divulgada a informação de que o certame tinha sido cancelado. De lá pra cá muito foi comentado, mas as autoridades não se manifestaram sobre o assunto. Agora, surgiu um boato de que o concurso não teria sido cancelado, apenas suspenso, e os aprovados teriam que entrar na justiça.

Uma das aprovadas, enviou email a este Blog fazendo o seguinte questionamento: “Está circulando nas redes sociais uma lista com nomes de alguns aprovados e pessoas dizendo que advogados afirmam que o concurso foi suspenso e não anulado e que o mesmo poderá ter continuidade, caso os aprovados classificados entrem na justiça até novembro desse ano. Pergunta-se aos órgãos responsáveis – MPPE e TCE: o certame está anulado ou suspenso? Existe a possibilidade de brigar na justiça?. Precisamos de uma resposta concreta para que muitos não fiquem prejudicados quanto a não colocação da ação na justiça“. Com a palavra, as autoridades.

Após cinco anos, candidatos que fizeram concurso público em Afrânio continuam cobrando respostas

  1. Afrânio Vai Volta a Ser Feliz disse:

    Eu Duvido o Dr. chamar esses aprovados para trabalhar na Prefeitura de Afrânio-PE, o Dr. esta preocupado em fazer outro concursos para coloca os eleitores dele, por que sabe que só e esses quatros anos de gestão.

  2. A FAMILIA FELIZ NUNCA MAIS disse:

    você lembra de quem partiu a denuncia na época? Carlos Cavalcanti fez o concurso e o grupo do então deputado denunciou alegando fraude, pura balela era porque queria continuar com a mesma pratica de sempre dividindo salário, e outras coisa que não é preciso comentar o povo sabe.

  3. Marcos Soares disse:

    Boa Tarde!
    Esses comentários sem ser identificados é de um covardia sem precedentes. Partem de pessoas que passaram anos e anos mamando nas tetas da prefeitura. Teham coragem e se identifiquem, não fiquem no anonimato! Agora é o Doutora vcs querendo ou não. Na próxima trabalhem e arrumem dinheiro, quem sabe vcs voltam.

  4. João Lima disse:

    Na verdade o povo precisa sim de uma resposta concreta por parte das autoridades, porque não é justo alguém se dedicar, estudar para ser aprovado em um concurso e fazerem essa palhaçada que fizeram. Os aprovados foram aprovados por mérito deles estudaram pra isso… Eu fui chamado nessa época para assumir o concurso trabalhei 3 meses lá no município, ao entrar a nova gestão da prefeita Lúcia, fomos colocados para fora, e eu particularmente não recebi nenhum dos meses trabalhados, palhaçada isso! estudamos para ser aprovado no concurso, não entramos por peixada ou arrumadinho, merecemos uma resposta! E que seja feito justiça.

  5. florzinha disse:

    Fico eu aqui com na torcida para que tenha outro concurso. Já que o outro ñ pude fazer. Então, colegas capacitados, se vcs conseguiram esse aí, ñ se preocupe, havendo outro, conseguirão de novo, tá?

    Em 2020 é nós de novo!
    Chega dinheiro. Quem ñ quer? Só ñ queremos sofrimento como muitos anos atrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários