Após celeuma, coordenador de programa de médicos residentes confirma acordo mantido entre prefeitura e Univasf

0

Após a recente celeuma provocada pela divulgação de uma nota da coordenação do Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade (PRMFC), idealizado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, a qual afirmava que a Prefeitura de Petrolina iria retirar alguns médicos residentes de unidades da AME, o coordenador do PRMFC, Flávio Arcângelis, veio a público confirmar que o acordo foi cumprido. A secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, já havia adiantado ao Blog que esse acordo seria mantido.

Confiram a nota do coordenador, na íntegra:

É com grande satisfação que anunciamos o cumprimento do acordo por parte da Prefeitura de Petrolina no que tange às necessidades do Programa de Residência Médica de Medicina de Família e Comunidade (PRMFC-UNIVASF). Após o impasse inicial entre as instituições, tanto o Prefeito Miguel Coelho quanto a Secretária de Saúde Magnilde Albuquerque anunciaram que resolveriam o problema, e assim o fizeram. Os médicos-preceptores que são responsáveis pela especialização dos médicos-residentes nas sete unidades de saúde participantes do programa foram devidamente contratados e remunerados. Com a medida, firmou-se o compromisso de manutenção do modelo técnico-assistencial e pedagógico do Programa.

Agradecemos a Prefeitura/SMS de Petrolina pela sensibilidade de manter esse importante programa. Atualmente o programa é responsável pela especialização de 25 médicos nas AMES dos seguintes bairros: Areia Branca, Antônio Cassimiro, Ouro Preto, Vila Eduardo, Jardim Amazonas, Henrique Leite e Pedra Linda. Ao todo, a ação garantiu a manutenção do atendimento médico de cerca de 100 mil pessoas em nossa cidade.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer ao reitor da Univasf, o Prof. Julianeli Tolentino e o vice-reitor, Prof. Télio Nobre, ambos fundamentais no processo de negociação.

Seguimos buscando melhorar as condições de vida e de saúde do nosso querido povo de Petrolina. Contem conosco.

Flávio Arcângelis/Coordenação do PRMFC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome