Após aplicar multa em morador do bairro Pedra Linda, Prefeitura de Petrolina alerta população sobre necessidade de autorização para poda de árvores

6
(Foto: Arquivo/Divulgação)

Para efetuar a retirada de árvores em áreas públicas de Petrolina, é necessário a autorização da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). Uma multa aplicada na última semana pela prefeitura serve de alerta sobre a importância de fazer a poda correta. Uma pessoa foi multada em R$ 1 mil após podar drasticamente, sem a devida autorização, quatro árvores no Bairro Pedra Linda, zona norte. A equipe de fiscalização verificou o dano às plantas da espécie Flamboyant, que estavam localizadas em um canteiro.

Entre as atribuições da AMMA, está a autorização que é dada para a população podar ou suprimir árvores que se encontram em locais públicos, como calçadas de residências, por exemplo. Aqueles que realizarem poda irregular sem devida autorização serão passíveis de multa, chegando ao valor de até R$ 200 por planta danificada.

É necessário que se peça essa autorização à Prefeitura de Petrolina para que as pessoas não venham a causar algum dano que chegue a provocar até a morte da planta. O dever da AMMA é zelar pelo bem estar ambiental da nossa cidade e proporcionar uma maior qualidade aos petrolinenses“, explica a diretora de fiscalização da AMMA, Dayanna Bione.

Permissão

Para solicitar a permissão de poda, o interessado deve se dirigir à sede da AMMA com original e cópia da identidade e CPF; comprovante de residência; uma foto da árvore que deve ser suprimida ou aparada; e preencher um requerimento disponível na recepção. O caso será analisado pela Comissão de Avaliação Técnica e Ambiental (CATA) para verificar a necessidade do ato. A Agência Municipal do Meio Ambiente está localizada na Rua Antônio Padilha, 55, Centro. Outras informações também pelo telefone (87) 3866-2779.

6 COMENTÁRIOS

  1. NA AV AVELINO DOS SANTOS, NO MESMO BAIRRO, EXISTE UMA PLANTA DA MESMA ESPECIE A MAIS DE QUINZE ANOS E NENHUM PREPOSTO MUNICIPAL SE QUER FOI LÁ FAZER ESSA PODA, AGORA VEM COM ESSA DE MULTAR QUEM A FAZ! MEIO DE ROUBO!

  2. ACHO MUITO INTERESSANTE QUANDO SE TRATA EM GANHAR DINHEIRO FÁCIL É BOM DEMAIS,INVÉS DE DISSO DEVERIAM INTENSIFICAR CAMPANHAS CONSCIENTIZANDO A POPULAÇÃO PARA PLANTAR JÁ QUE NOSSA CIDADE É CARENTE NESSA PARTE

  3. Então quando a prefeitura promover essas podas nas árvores em praça pública, valor denunciar, pois eles praticamente matam a planta, não deixam quase nada de folhagem, então, mesmo com autorização da Amma, está errado!!!!!

  4. Interessante. Eu já morei em um casa no centro, e nunca ninguém da prefeitura, AMMA, ou de qualquer órgão público, fiscalizou as duas árvores na minha calçada. Se eu não podasse, como demorei para podar algumas vezes, a árvore atingia a fiação e as raízes “estouravam” a minha calçada. Odiava ter que pagar podadores, mas se não fizesse isso, quem arcaria com os problemas era eu.

  5. Quando as raízes das árvores danificarem as calçadas, não consertem nem cortem as árvores, chamem a prefeitura para consertar, afinal a calçada é pública. Se a prefeitura não consertar, enfiem um processo nela.

  6. Outro problema está na cultura implantada do NEEM essa árvore é um cancer, ela tem q ser elimanada, pois causa inúmeros prejuízos a natureza.
    Quem não entende de árvores pensa q ela é repelente, mas na verdade ela está matando tudo ao seu redor.
    Por isso as árvores neem(nim) estão sendo cortadas, por que elas estão provocando um desequilíbrio ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome