Após anúncio de batalhão especializado, Lucas Ramos enaltece “compromisso” de Paulo Câmara com Petrolina e Sertão

2

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) rasgou elogios ao governador Paulo Câmara (PSB), ontem (17), pela “demonstração de compromisso com a segurança de Pernambuco, em especial dos petrolinenses e sertanejos do São Francisco”, após a assinatura, no Palácio do Campo das Princesas, do projeto de lei que cria o 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp), que ficará sediado em Petrolina. A chegada do novo batalhão é resultado da Indicação Nº 8.046, de 20 de junho deste ano, de autoria de Lucas.

O BIEsp integra o Batalhão de Choque, Rádio Patrulha, Moto Patrulhamento e Policiamento de Trânsito, desenvolvendo ações de prevenção à violência e combate ao crime organizado. “Teremos uma unidade em Petrolina que reforçará o policiamento nas nossas divisas com capacidade de dar uma pronta-resposta a ações criminosas como assalto a bancos e investidas a carros-fortes no Sertão. Os policiais militares do BIEsp também estarão presentes nas zonas rurais e rodovias estaduais, trazendo mais tranquilidade para o povo sertanejo“, comemorou Lucas Ramos.

O primeiro batalhão especializado foi inaugurado pelo governador na última terça-feira (14), em Caruaru (Agreste).

Paulo Câmara afirmou que a chegada do batalhão na região sertaneja terá, entre as suas prioridades, o combate ao tráfico de armas e drogas nas divisas do Estado. “A situação das fronteiras é uma preocupação de todos os governadores, mas não podemos apenas esperar alguma medida tomada a partir do governo federal. Por isso, estamos ampliando nossa presença no Interior do Estado para combater toda modalidade de tráfico, e o BIEsp de Petrolina estará pronto para receber nossos policiais militares especializados neste tipo de ação“, argumentou o governador, que ainda anunciou um incremento na PM. “Também estamos praticamente dobrando o efetivo policial que atende aos municípios de Afrânio e Dormentes, além do distrito petrolinense de Rajada”, afirmou.

Tendência

O secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco e coordenador do Pacto Pela Vida, Márcio Stefanni, ressaltou que o estado já apresenta números que apontam uma tendência de queda nos índices de violência. “Caíram os assaltos a ônibus, as investidas a bancos diminuíram e vamos reduzir os homicídios. Já entregamos mais de mil viaturas, colocamos 1.500 novos policiais nas ruas, temos outros 1.300 na academia da PM, além de mais 1.200 realizando o curso das polícias Civil e Científica“, enumerou.

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, reafirmou que o Estado trata das questões ligadas à segurança com responsabilidade. “Empreendemos um trabalho sério no combate à violência. Permaneceremos atentos e vigilantes aos problemas que enfrentamos com a criminalidade“, garantiu.

Ampliação

Além do 2º BIEsp em Petrolina, o governador Paulo Câmara anunciou a criação do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Itapissuma para atender aos municípios de Igarassu, Itamaracá e Araçoiaba, no Litoral Norte. O governador assinou, ainda, o projeto de lei que cria a 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com sede em Lajedo, que irá permitir a ampliação das ações de combate à violência na microrregião de Garanhuns (municípios de Jupi, Jucati, Panelas, Jurema, Calçados, Ibirajuba e Canhotinho). As informações são da assessoria de Lucas Ramos. (Foto/divulgação)

2 COMENTÁRIOS

  1. Apesar de ser crítico ao Governo Estadual, quero dizer que nesse caso o Governador está de parabéns por essa ação. Agora, esse batalhão deveria ser instalado na região pelo lado da Pedra Linda para ficar mais próximo de quem mais precisa de segurança, inclusive dos moradores dos projetos irrigados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome