Após acidentes, EPTTC implanta lombadas na Rua Antonio Santana Filho

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2014 às 07:45

lombada rua antonio santana filhoDepois de alguns acidentes na Rua Antonio Santana Filho, imediações da Praça do Peixe, no Centro de Petrolina, a prefeitura municipal finalmente resolveu agir.

Por meio da EPTTC, algumas lombadas estão sendo implantadas na via pública com vistas a reduzir a velocidade dos motoristas mais ‘apressadinhos’. De lombada ninguém gosta, mas não dá para deixar de reconhecer que ajudam.

Após acidentes, EPTTC implanta lombadas na Rua Antonio Santana Filho

  1. cris disse:

    tem que colocar e semaforo nao lombada isso e coisa do passado

    1. Francisco Rios disse:

      Cris, lombada como essas que foram construídas neste cruzamento são realmente ultrapassadas, porém, um semáforo ali não seria uma boa solução, pois, certamente seria ignorado em alguns momentos do dia ou nos finais de semana, que eram quando aconteciam mais acidentes. A melhor solução para aquela esquina seria uma lombada eletrônica junto com um semáforo, daí as pessoas seriam obrigadas a reduzir a velocidade mesmo. Se não me engano, os moradores estavam arrecadando dinheiro para a construção deste equipamento, é bom averiguarem para ver se a EPTTC agiu de forma errada, cobrando para fazer o que já é sua obrigação, ou se quem pegou o dinheiro agiu de má fé, e ganhou em cima dos desavisados.

  2. Clebson Santos disse:

    Eu sou uma das pessoas que mais odeia lombadas em Petrolina, mas esse ódio não é pela coibição da alta velocidade, mas sim, pela incompetência, irresponsabilidade e incapacidade dos gestores da EPTTC, que não conseguem entender uma simples instrução escrita e desenhada da instalação da uma lombada.

    A EPTTC, é a única responsável que pode instalar lombadas e com custos próprios, isso é algo que nunca poderia ser autorizados à comunitários.

    A EPTTC, autorizada comunitários a instalar lombadas e não as fiscaliza, permitindo assim que lombadas sejam feitas sem quaisquer semelhança com o que consta no Art. 94 em seu parágrafo único no Denatran.

    Justamente por essa falta de atuação da EPTTC, podemos ver lombadas como a do SEST/SENAT, que foram recém instaladas, fora das especificações e sem uma única placa de sinalização, assim como as da ESTRADA DAS BANADAS, que infringem todos os artigos do da Resolução 39/98 do CONTRAN, que estão deterioradas e são autorizadas pelo referido órgão.

    Portanto, reconheço que lombadas ajudam sim, mas aqui em Petrolina elas não são feitas só pra reduzir velocidade, são feitas para parar o trânsito, causar acidentes, danificar veículos, gastar o tempo e o dinheiro dos moradores que são enganados pela EPTTC, que de tanto pedirem instalação de lombadas, recebem a tal autorização, aí fazem as porcarias que estão espalhadas por toda a cidade…

  3. Amaral disse:

    Eu acho que da pra deixar de reconhecer sim

  4. Bingo disse:

    Loucura e incompetência. O transito da cidade já está lerdo e ainda temos a montagem de lombadas. Aplique-se a lei, quem provocar o acidente deve receber as sanções da lei.

  5. Maria disse:

    Lombada ou quebra-mola é o atestado legítimo de insanidade da maioria dos motoristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários