Após 12 anos, Fernando Bezerra Coelho desfilia-se do PSB para ingressar no PMDB

por Carlos Britto // 05 de setembro de 2017 às 16:41

Vice-líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (PE) solicitou oficialmente, nesta tarde (5), a desfiliação dele do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O pedido formal foi entregue ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, a quem – e também aos filiados da legenda – Fernando Bezerra agradeceu “pelo apoio recebido em mais de 12 anos de convivência, salientando a importância deste período para a minha trajetória política e pessoal”.

No comunicado a Siqueira, o senador lembra que enfrentou relevantes desafios nos quadros do PSB, “com afinco, dedicação e fidelidade aos ideais programáticos do partido”. E conclui: “Nesta hora, deixo consignado que o afeto permanece assim como o compromisso de luta incansavelmente pelo desenvolvimento do estado de Pernambuco e do Brasil”.

Nesta manhã, FBC conversou pessoalmente com Carlos Siqueira, na sede do partido, em Brasília. Depois do encontro, o parlamentar convidou os cinco senadores do PSB para uma reunião, no gabinete de Fernando Bezerra no Senado, momento em que o parlamentar informou aos colegas sobre a desfiliação da legenda, agradecendo a parceria de Lúcia Vânia (GO), Lídice da Mata (BA), João Capiberibe (AP), Roberto Rocha (MA) e Antonio Carlos Valadares (SE); especialmente, durante o período em que foi líder do PSB no Senado Federal (do início deste ano até hoje).

A filiação de Fernando Bezerra Coelho ao PMDB está marcada para as 11h desta quarta-feira (6), na presidência nacional do partido, em Brasília: edifício principal da Câmara dos Deputados, Ala B, Sala 6.

Após 12 anos, Fernando Bezerra Coelho desfilia-se do PSB para ingressar no PMDB

  1. Marcos disse:

    o Psb nao tem mais nada a lhe oferecer, chegada a hora de cair fora, nenhuma novidade nisto.

  2. wanderson disse:

    começaram a acontecer.

  3. Amorim Josival Maria Elena disse:

    Deveria ter saído há muitos anos.

  4. Justino disse:

    Agora ele passa a pertencer a uma confederação, visto que o PMDB era (PMDB mesmo) nos tempos de ULISSES GUIMARÃES e MARCOS de Barros FREIRE. Hoje, a mídia nacional nos mostra que o PMDB não passa de um time: EDUARDO CUNHA, ROMERO JUCÁ, VALDIR RAUPP, RENAN CALHEIROS, GEDDEL, SERGIO CABRAL, EUNICIO OLIVEIRA, EDSON LOBÃO, MOREIRA FRANCO, ELISEU PADILHA , que tem como juízes Fachin e Sérgio Moro. O bandeirinha é Janot.

    1. Observador disse:

      Seu lugar por direito conquistado

  5. Cego às avessas disse:

    Espero que o povo pernambucano esteja atento às manobras dos oportunistas e os rejeitem nas urnas.

  6. Linguarudo disse:

    Jarbas, agora vai saber o que Gonzaga patriota sofreu! Se ficar no PMDB.

  7. Petrolina de futuro disse:

    Só tá saindo por que sabe que este governador que ele falou que era o melhor pra Pernambuco não ganhar mais e agora cadê o alinhamento políticos que o filho dele tinha vai saber o que é governa uma cidade sem apoio do governo do estado

    1. Crítico Construtivo disse:

      Como se o governo do Estado fizesse algo por Petrolina. No máximo, um apoio moral. A única exceção foi quando Nilo Coelho foi governador.

  8. Amaral disse:

    Vai receber ordens de Júlio Lossio

  9. Antonio Marreco disse:

    Se partido fosse agremiação séria, a opção se revelaria suicida. Ora, um partido cujos membros mais importantes estão listados em diversos artigos do Código Penal, maioria por crimes contra o patrimônio público, não é ligar para homem de bem. No caso do senador, que também tem um rosário de processos, não causa ao mesmo nenhum problema, porque se junta a um time que não tem nenhuma preocupação com honradez e honestidade. Ninguém sabe onde isso vai parar…….

  10. Paulo rogerio disse:

    Os corruptos se aglomerando nos partidos PT E PMDB para escapar do MORO podem escapar da lava jato mas não do povo.

  11. Cassiana disse:

    E quando Lula for eleito, FBC passará pro lado de Lula!\

  12. Francisco Junior disse:

    Yahooooo é muita onda, ingressar num partido com verdadeiros PHD’s em matéria de corrupção

  13. Mauro disse:

    Esse sim é um homem de par….ti….do, o PMDB só tem inocente!

  14. julio disse:

    E os bezerrinhos? Vão acompanhar papai?

  15. AAAAAAA disse:

    A Agremiação PMDB ganha mais um Político que enfrenta acusações da Lava-Jato!! Nada de novo sobre mudança de partido, sua vida política foi dedicada a isto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários