Após 12 anos de carreira, músico Gean Mota deixa estilo tradicional de lado para cair nas graças da ‘sofrência’

por Carlos Britto // 17 de maio de 2017 às 21:09

Com 12 anos de carreira na bagagem, o sanfoneiro e cantor Gean Mota está dando uma guinada no seu estilo. Do tradicional forró pé-de-serra, ele agora cai nas graças da ‘coerência’ e do vaneirão cearense, que atualmente dominam o cenário musical nos quatro cantos do país. E a mudança não é só musical. Visualmente, ele trocou suas longas madeixas por um corte de cabelo mais ‘estiloso’, que também está na moda.

Ao Blog, Gean justifica a mudança pelo fato querer tratar de uma linguagem, digamos, mais ‘moderna’ dentro do seu estilo, seguindo o caminho de nomes consagrados como Wesley Safadão, Pablo e Marília Mendonça.

O novo trabalho do músico de Petrolina, ‘Gean Modernizado’, tem 14 faixas, sendo sete inéditas – todas nesse formato – que foi lançado há 15 dias. Mas a ideia de transformar seu estilo começou no ano passado, quando Gean foi ‘beber na fonte’ ao fazer uma pesquisa sobre a linguagem. Isso acabou gerando, inclusive, um DVD, e a canção que começou a trabalhar, “Quero estar por perto”.

Ainda em 2016 ele já experimentou de perto sua nova fase, ao se apresentar no renomado São João de Caruaru (PE), no Agreste. Segundo Gean, a recepção do público e da crítica o deixou empolgado. “Eu até pensei que a resposta fosse negativa, mas foi muito positiva. A gente recebeu ótimos elogios, e percebeu que estava no caminho certo”, declarou, acrescentando que sentiu o mesmo em outras cidades as quais se apresentou.

Pé-de-Serra

Perguntado se o tradicional Pé-de-Serra está perdendo espaço no cenário, Gean deixou claro que continuará sendo um grande defensor do gênero. Mas argumentou que o forró ‘de raiz’ está geralmente resumido ao período junino, e não há como um artista do gênero ficar restrito apenas a uma época do calendário. “Precisamos ter um trabalho que seja duradouro, até para se manter uma boa equipe, já que vivemos da música e temos de sustentar nossas famílias”, complementou. Mas ele garantiu que não abandonará o estilo que o tornou conhecido. “Vai depender do meu contato com o povo. Se o povo pedir, é claro que tocaremos”.

Incluído na grade oficial dos festejos juninos de Petrolina este ano, Gean vai se apresentar no dia 22 de junho, justamente quando também Safadão e Pablo farão seus shows no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Em primeira mão, Gean revelou ao Blog que no dia do seu show estará lançando o clipe da nova música de trabalho, ‘Cavalinho da Paixão’, que inclusive está disponível no site Suamúsica.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Essas modernizações só tem piorado a prestação dos serviços