Ao conseguir manter veto parcial do Executivo a projeto de Elismar, Aero Cruz diz que colega “deixou-se influenciar” pela oposição

por Carlos Britto // 15 de junho de 2018 às 06:51

Uma articulação feita pelo líder governista, vereador Aero Cruz (PSB), na sessão plenária de ontem (14) na Casa Plínio Amorim, garantiu mais uma vitória ao prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB). Mas não faltou polêmica. O fato refere-se a um veto parcial do Executivo (398/17) ao projeto de lei 115/17, de autoria do vereador Elismar Gonçalves (MDB), denominando diversas ruas no Loteamento Colina do Rio.

O veto acabou sendo mantido, mas foi preciso Aero mostrar sua força como líder da bancada para convencer os demais pares. Mesmo assim, os governistas Ronaldo Cancão (PTB) e Manoel da Acosap (PTB) se abstiveram de votar, enquanto Ronaldo Silva (PSDB) decidiu votar contra.

Inconformado, o autor do projeto chegou a criticar duramente o prefeito. Mas Aero defendeu o gestor, afirmando que seu colega se deixou influenciar pela bancada de oposição, “que gosta de jogar para a plateia” em certas ocasiões. “Elismar é uma boa pessoa, um vereador atuante, que já fez parte do nosso grupo político há alguns anos. Mas ele se deixou influenciar, porque o objetivo do projeto do vereador era denominar as ruas do condomínio. Isso foi feito pela prefeitura. Foi vetada apenas a colocação das placas”, justificou.

Segundo o líder governista, o veto parcial foi respaldado pela Procuradoria Municipal, referente ao Artigo 2º do mesmo projeto, uma vez que o Legislativo não pode criar despesas para o Executivo. Aero ressaltou também que, como o condomínio é privado, cabe aos moradores implantarem as placas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários