AMMPLA retira faixa exclusiva para motos na Avenida Clementino Coelho

por Carlos Britto // 30 de maio de 2017 às 16:34

A Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) alterou a sinalização horizontal da Avenida Nilo Coelho, nas proximidades do Distrito Industrial, Bairro Parque Bandeiras – mais conhecido como Atrás da Banca -, na área central da cidade. O órgão retirou a faixa exclusiva para motos, que foi implantada no local  em março do ano passado.

Segundo nota encaminhada pela assessoria do órgão, a retirada da faixa, que recebeu críticas e elogios, deu-se pela AMMPLA entender que a sinalização não estava contribuindo para a segurança dos motociclistas e motoristas como deveria, já que o número de acidentes no trecho não diminuiu.

Outro objetivo da mudança, conforme a AMMPLA, é que os motoristas que queriam acessar à esquerda acabavam perdendo a visibilidade e, com isso, tendo um maior risco de acidentes. “A ideia inicial da faixa seria para facilitar o trânsito, porém se constatou um maior índice de acidentes no local. Por isso, para maior segurança dos usuários da via, a faixa foi removida”, diz o órgão municipal.

AMMPLA retira faixa exclusiva para motos na Avenida Clementino Coelho

  1. Juju disse:

    Petrolina está precisando de alguém que entenda de tráfego.
    Porque o que estão aí não entende de NADA,já mudaram tanta coisa em pouco espaço de tempo.
    Isso é politicagem eles não querem o melhor para o cidadão.

  2. wanderson disse:

    Sou usuário de moto, a faixa era muito útil, se ocorreram acidentes não foi em decorrência da existência da faixa e sim da imprudência ou desatenção dos condutores.

  3. Daniel disse:

    Bom dia !! Achei errado tirar esta faixa exclusiva para motos mesmo porque orientado o lado certo da untrapasagem pois ser a mesmo os motoqueiros e digo principalmente os mototáxis ser cortas pela direita. Por isso a faixa mostrava o lado e circulação corretar.

  4. Amaral disse:

    Opa ! Estao retirando pra duplicar a via finalmente ? Miguel prometeu isso , se for pra passar tintinha nunca mais voto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários