Alunos de escola na Zona Rural de Juazeiro perdem competição de xadrez por ‘WO’ e Secretaria de Educação é criticada

por Carlos Britto // 10 de junho de 2017 às 11:27

Mais uma crítica referente à 39ª edição dos Jogos Escolares de Juazeiro (BA) chegou ao Blog. Depois do professor Ícaro Reis, um grupo de alunos da Escola Raimundo da Cunha Leite, na zona rural, lamentou o fato de a Secretaria de Educação do município não ter enviado transporte para levar alunos do estabelecimento de ensino para a disputa do Campeonato de Xadrez, ontem (9). Resultado: como não apareceram, eles acabaram perdendo por ‘WO’, gerando indignação na turma, que desabafou em forma de manifesto.

Confiram:

Queremos parabenizar a Secretaria de Educação de Juazeiro por deixar os alunos da Escola Raimundo da Cunha Leite perderem por ‘W.O’ na competição de Xadrez do 39° Jogos Escolares de Juazeiro, nesta sexta-feira, dia 9/06. Afinal, “não tinha como mandar um ônibus para apenas 3 alunos”.

Alunos estes que estavam na hora marcada esperando o transporte; alunos estes que vinham se preparando há algum tempo para essa competição; alunos estes que tiveram que voltar para suas casas, pois só foram avisados que o transporte não iria ser disponibilizado em cima da hora.

Podemos analisar aí o grande (des)incentivo como objetivo deste projeto e a (des)valorização do alunado do interior, que tem seu acesso negado aos projetos culturais e esportivos por pura falta de aviso da parte da Secretaria de Educação. Vale lembrar que o documento solicitando este transporte foi encaminhado ao setor responsável com antecedência.

O Blog deixa espaço reservado a algum representante da Seduc que deseje se manifestar sobre o assunto.

Alunos de escola na Zona Rural de Juazeiro perdem competição de xadrez por ‘WO’ e Secretaria de Educação é criticada

  1. Rapadura disse:

    Para 3 alunos da Zona Rural não disponibiliza um transporte ….Mas não faltam carros e disponibilização de passagens e diárias para o “time de colaboradoras” da Secretaria de Educação viajarem “a bem do município” e aonde nunca se ver retorno algum ! Acho que numa dessa viagens , alguém do “time” aprendeu que 3 alunos e nada representam o mesmo !
    E pensar que o saudoso professor Agrimpio , certa vez, levou todo um time de basquete da Escola Polivalente para jogar no Recife às custas do salário pessoal !
    Quanta diferença !

  2. Tristeza do Jeca disse:

    Xadrez e Tênis é jogo prá Elite! Disse um ex-presidente (quase presidiário). Então não adianta. Terra de ninguém; leis para ninguém; acesso para os amigos apenas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários