Alunos da Rede Municipal de Petrolina voltarão às aulas nesta quarta-feira

0
Alunos da rede municipal de ensino de Petrolina. (Foto: Divulgação)

Milhares de estudantes da rede municipal de ensino, em Petrolina, voltarão às aulas nesta quarta-feira (6). Antes disso, a abertura oficial do ano letivo com todos os profissionais da rede será marcada por um grande evento nesta terça-feira (5), coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Com a proposta de integrar centenas de educadores e recepcioná-los para mais um ano de atividades, o evento será realizado no espaço Zé Matuto, localizado no bairro Padre Cícero, zona norte, a partir das 17h (quando ocorrerá o credenciamento).

Através de um formato mais festivo e motivacional, em 2019 o encontro trará como convidado o palestrante Rick Chester. De ex-ambulante a youtuber e consultor econômico, ele já foi convidado para compartilhar suas experiências e conhecimentos até mesmo na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Com a palestra “Pega a visão, professor”, o evento promete uma noite de muita integração.

Além da presença dos educadores que compõem o quadro pedagógico das escolas, autoridades, representantes da Secretaria de Educação e do palestrante, o evento contará também com a apresentação do cantor Alan Cleber.

‘Petrolina Educa’

A solenidade de abertura do ano letivo 2019 também marcará o lançamento da marca ‘Petrolina Educa’. A plataforma de ações para a Educação do município será apresentada pelo prefeito Miguel Coelho. O gestor lançará também o Programa de Saúde Vocal, para os professores da rede. Na oportunidade, serão entregues algumas unidades de amplificadores portáteis de voz (APV). O objetivo da Secretaria de Educação é reduzir e/ou eliminar os riscos ligados à saúde vocal dos professores da rede municipal.

A Rede Municipal de Ensino de Petrolina conta com 120 unidades escolares e 78 unidades do Programa Nova Semente para atendimento de creche, pré-escola, fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), na sede e na zona rural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome