Alunos da rede municipal de Petrolina conquistam vagas na etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

0
(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina divulgou ontem (3), a relação de alunos classificados para a etapa estadual da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). A competição nacional contou com a participação de alunos do 5º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio, de 42 mil escolas e 4.900 municípios.

Este ano os estudantes competiram em cinco categorias, separados pelo ano o qual estão cursando: poema (alunos do 5º ano do ensino fundamental); memórias literárias (alunos do 6º e 7º anos); crônica (alunos do 8º e 9º anos); documentário (alunos do 1º e 2º anos) e artigo de opinião (3º ano do ensino médio). Trazendo como tema “O lugar onde vivo”, a competição vai premiar as melhores produções do país.

Em relação a escolas das redes municipais de Pernambuco, Petrolina apresenta o maior número de inscrições na OLP 2019. Neste ano, 66 escolas foram inscritas. Em segundo lugar ficou a capital, Recife, com 62 inscrições da rede municipal. Os alunos do município sertanejo também se destacaram na produção de textos. Nos anos finais (6º e 9º), a rede municipal conquistou cinco das seis vagas disponibilizadas para seleção de textos.

A Olimpíada é promovida pelo Itaú Social e o Ministério da Educação para ajudar professores da rede pública no aprimoramento das práticas de ensino de leitura e escrita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome