Alerta com criatividade

por Carlos Britto // 28 de julho de 2011 às 09:10

Um detalhe curioso e criativo chamou atenção do público que participou da abertura da 22ª edição da Fenagri, ontem (27) em Juazeiro.

Logo na entrada do espaço montado para o evento, no campus da Univasf, uma ornamentação à base de frutas da terra atraiu olhares: um jardim composto por melões, cocos e cebolas.

A intenção, segundo os organizadores, é alertar as pessoas para o desperdício de alimentos na região, que ainda é muito grande. Boa ideia para uma causa nobre.

Alerta com criatividade

  1. PETROLINENSE disse:

    Criatividade? Contra o desperdício? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… se nesta ornamentação já houve um grande desperdício de alimentos (cocos, melões e cebolas). Parece piada.

  2. Luiz Domingos de Carvalho disse:

    Belíssimo.

    Parabéns a todos.

    Luiz Domingos
    Associação dos Moradores de Areia Branca
    Petrolina-PE

  3. Thiago Barros disse:

    Parabéns aos responsáveis e eficientes Arquitetos da Prefeitura de Juazeiro em especial ao Anderson Fonseca que tem feito a diferença nos projetos da Região, mto bom !! Parabéns

  4. Antonio Siqueira disse:

    Tá… E a própria montagem do espaço com frutas, que ao término da exposição estarão impróprias ao consumo, não seria também uma forma de desperdicio?

  5. sergio disse:

    Pra bao perder o bonde, o que será feito com essas frutas ao final do evento?

  6. Thayse disse:

    Doadas a instituições.

  7. victortn disse:

    MAL COMPARANDO – A ornamentação até que está bonita e coisital. Mas dizer que o uso dessas frutas e bulbo serve para alertar sobre o deperdício de alimentos na região não soa estranho? Imagino uma Marcha Anti Maconha sendo realizada por pessoas protestando-tragando a erva nas ruas.

  8. augusto sobral disse:

    É duro ser gente. Pois aparece cada uma. Só critica, critica. Que droga nada é bom p/ vocês?

  9. joao da silva disse:

    Enquanto o Brasil todo luta contra a fome. A organização mostra um outro Brasil, do desperdício. Isso é contra tudo e todos. Dá uma boa quantidade de suco e saladas e mataria a fome de muitos. Nossas escolas e nossos alunos não podem ver uma coisa dessa. E o que os intelectuais da UNIVASF pensam sobre? Já que a feira está acontecendo em uma instituição de educação

  10. Petro01 disse:

    Se a moda pega, vão ater fogo na floresta amazônica pra protestar contra a emissão de gases na atmosfera e o efeito estufa. KKK

  11. ANTONIO disse:

    COITADA DESTAS INSTITUIÇÕES,VÃO CONSUMIR FRUTAS ESTRAGADAS! VAI UMA DICA, THAYSE LEVA TUDO PRA SUA CASA..

  12. Eduardo disse:

    Acredito que a organizadora tenha sido infeliz ao relatar a concepção de tal “canteiro de frutas” em que afirma ser um alerta contra o desperdício de frutas. Talvez ela quis mencionar o fato de que há outras possibilidades de utilização para frutas, que já se encontrem em estado de deteriorização, como por exemplo a própria praça realizada na FENAGRI. Pesquisei junto a um profissional da área em que me afirmou que tais frutas expostas apresentam resistência a rápida putrefação,sendo eles o lá coco, cebola roxa e melão, que detre eles seria o mais frágil. O mesmo profissional relatou que 4 dias não seriam suficientes para tornar as frutas improprias para consumo. Portanto a ideia continua sendo aprovada, partindo do principio que é uma feira de agricultura irrigada, nada melhor que expor as frutas e produtos da região. Não encarem o “diferente” como coisa ruim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários