Agroindústria de Sobradinho assegura recursos para investimentos na produção rural

0

A Cooperativa Agroindustrial Vale do Paraíso (Cooperparaíso), entidade gestora da indústria de beneficiamento de fruta instalada em Sobradinho, no norte da Bahia, assim como várias outras associações vinculadas à entidade, serão beneficiadas com investimentos na ordem de mais de R$ 3 milhões, que deverão estimular muito a produção rural no município.

Além da Cooperparaíso, as associações Terra Nossa, Algodões Velho, Algodões Novos, Fonte de Vida, Asa Branca, Nova Esperança e Novo São Gonçalo também foram contempladas.

O recurso vem do Governo da Bahia, por meio do Programa Bahia Produtiva, Edital de Estruturação 10/2018 – Aliança Produtiva, gerenciado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). O mesmo foi oficializado mediante assinatura de convênios na sede CAR em Salvador, com a presença do secretário da SDR Josias Gomes, do diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, e dos diretores da Cooperparaíso e demais associações do município.

O presidente da Cooperparaíso, Josivan Santos, lembrou da importância desse convenio para ampliação da agroindústria que, já conclui a parte de construção civil e agora, vai instalar as máquinas e equipamentos de processamento de frutas, especialmente da acerola – que será exportada mediante contrato comercial firmado com a empresa Sono Brazil.

Recursos

Os recursos serão utilizados também para implementação de máquinas e kits para geração de energia solar na agroindústria, assim como melhorias nos arranjos produtivos em associações como  Fonte de Vida, que foi contemplada com um trator agrícola. Outras, também contempladas com o recursos, farão melhoria em seus sistemas de irrigação e captações de água por meio de adutoras, por exemplo. Esses novos investimentos confirmam a expectativa de um aumento significativo na produção agropecuária em Sobradinho com vistas para inserção do município no mercado de exportação agrícola, gerando  emprego e renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome