Agricultores familiares do Sertão devem marcar presença para 9° Congresso Estadual em Gravatá

por Carlos Britto // 30 de julho de 2014 às 15:00

Quais as principais bandeiras de luta de agricultores familiares e assalariados rurais para os próximos anos? Que estratégias serão usadas para pautar, junto aos governos e à sociedade, as demandas das populações do campo?. Algumas das questões relacionadas a essas perguntas serão debatidas durante o 9º Congresso Estadual dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais, que acontecerá desta quinta-feira (31) até sábado (2/8), no Centro de Convenções do Hotel Canariu´s, em Gravatá, Agreste pernambucano.

Cerca de 1.200 participantes de várias regiões do estado – incluindo o Sertão – deverão se fazer presentes no evento. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, e o presidente da Confederação dos Trabalhadores em Agricultura (Contag), Alberto Broch, já confirmaram presença no encontro.

O congresso é promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) e sindicatos filiados. Nos três dias de evento, serão trazidos à baila temas como reforma agrária; meio ambiente; políticas para a juventude, as mulheres e a terceira idade; habitação, saúde e educação do campo; trabalho decente e políticas agrícolas, entre outras. Na sexta (1°/8), o jornalista da revista Carta Capital, Leandro Fortes, fará uma análise de conjuntura.  Em seguida, os participantes seguirão para trabalhos de grupo, nos quais irão definir planos de luta para o quadriênio 2014/2018. Durante o congresso também será eleita a direção da Fetape para esse período. As informações são da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários