Agricultores familiares do norte baiano expõem produtos em feira no Rio de Janeiro

0

produtos coopercuc

Vários produtos produzidos na Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) estão sendo expostos na Feira dos Povos e da Biodiversidade do Brasil, realizada na região portuária do Rio de Janeiro. O convite para o evento foi uma iniciativa da Secretaria Executiva do Conselho Nacional dos Povos e Comunidades Tradicionais, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário – responsável pela organização da feira. Foram selecionados empreendimentos dos sete biomas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Costeiro e Marinho, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal.

Geleias, doces, compotas e cerveja de umbu são alguns dos produtos produzidos na Coopercuc. A Feira dos Povos ocorre em dois locais de grande circulação com potencial para divulgação e oportunidades de negócios: o Jardim Botânico ( de 18 a 21) e a Casa Brasil, no Píer Mauá (19 e 20).

Criada em 2004, a Coopercuc é formada por 204 cooperados (a maioria mulheres), que produzem doces e geleias com frutas nativas do sertão. Através da linha Gravetero, a cooperativa vende seus produtos nos mercados mais sofisticados do Brasil, além de exportar para a Itália, França e Áustria. Em julho, o Governo da Bahia inaugurou a agroindústria da Coopercuc. A fábrica deve entrar em plena operação a partir de dezembro, na safra do umbu. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome