Agricultores com pendências de regularização fundiária em Curaçá poderão requerer título de terra na próxima semana

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2016 às 07:45

O Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), em parceria com a Prefeitura de Curaçá (norte baiano), realizará entre os dias 16 e 19 de agosto, o cadastramento para regularização fundiária no município. Os agricultores que desejam regularizar seu imóvel rural poderão requerer seu título de terra na modalidade doação, de forma gratuita, junto à equipe do Constesf, comparecendo à Secretaria de Agricultura da cidade.

Para solicitar o título, o produtor rural terá que atender a alguns critérios, como nunca ter recebido um título de terra e possuir uma área abaixo de 100 hectares. Serão atendidas apenas as seguintes comunidades: Fazenda Icó de Cima, Icó de Baixo, Primavera, Vajota, Macambira, Mucambo, Buticudo, Umbuzeiro, Boa Esperança, Jibóia, Campinas, Poço do Gato, Mandim, Salgado, Fonseca, Riacho do Icó, Lajedo, Barro de Vermelho, Laminha, São João, Caraíba dos Gomes, Jaquinicó I e II, São Bento, Barra do Brejo, Pedra Preta, Brejo, Frade, Logradouro, Jatobá, Saco da Canoa, Riacho Seco.

O projeto de regularização fundiária é uma ação do Constesf, através da Coordenação de Desenvolvimento Agrário do Estado da Bahia (CDA), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e tem o objetivo de proporcionar aos agricultores a regularização do seu imóvel rural através do título de terra na modalidade Doação. Cada município do território do São Francisco será atendido com 200 títulos de terra, totalizando 2 mil famílias beneficiadas. A lista de documentos necessários pode ser conferida acessando aqui. (foto/arquivo divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários