Agora governo, Ronaldo Cancão consegue emplacar uma CPI na Câmara e vai investigar Programa Nova Semente

por Carlos Britto // 03 de fevereiro de 2017 às 13:00

Agora integrando a base do governo na Casa Plínio Amorim, o vereador Ronaldo Cancão (PTB) diz ter conseguido as assinaturas suficientes para emplacar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai investigar o Programa Nova Semente em Petrolina, criado pelo ex-prefeito Julio Lossio (PMDB) para atender a educação na primeira infância.

Mesmo o programa  tendo sido alvo constante de vários debates na legislatura passada, Cancão disse que sempre quis fiscalizar melhor o Nova Semente, mas como era minoria nunca conseguiu apoio suficiente para uma CPI do programa. Agora no governo, não precisou nem de votação em plenário.

“Precisamos de respostas para saber, por exemplo, como um aluno da rede que possui mais de 43 mil alunos custa o município pouco mais de R$ 3 mil por ano e o Nova Semente com cerca de 8 mil matriculados tem custo por aluno de R$ 7 mil/ano, quase o dobro. Então o Nova Semente precisa ser estudado e investigado para que ele continue, mas sendo gerido com transparência”, explicou.

Conforme Cancão, o Legislativo Municipal não poderia se omitir do tema se, tanto o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) como o Ministério Público Federal (MPF), já investigam o programa. As ações versam sobre a questão do superfaturamento do programa. “Existe uma ação cível da procuradoria da Fazenda Pública e uma criminal do MPF. Portanto não seríamos omissos em deixar sem respostas aqui nesta Casa, os vários questionamentos que sempre suscitamos sobre o programa Nova Semente. Se as pessoas que faziam parte do programa foram manipuladas, não sei e não estou aqui para fazer juízo de valor, mas sempre soubemos do uso político do programa por parte do governo passado”, finalizou o vereador.

Agora governo, Ronaldo Cancão consegue emplacar uma CPI na Câmara e vai investigar Programa Nova Semente

  1. Crítico Construtivo disse:

    Simples. Um aluno passa 4 horas no colégio. A criança do Nova Semente passava 12 horas, com direito a 5 refeições por dia. Agora, se esses valores apresentados forem mensais, 3 mil e 7 mil, temos valores exorbitantes para o Município. Então é bom fiscalizar os 2.

  2. Petrolina de futuro disse:

    Meus amigos Ronaldo cascão não era pra ser vereador não era pra ser ato quando o ex prefeito fechou o CEAP ele queria prede agora o prefeito dele fecha 89 unidade do nova semente ele que terá atenção da população com uma cpi

  3. Antonio disse:

    E ainda é fujao de debate.
    Correu.Hoje do debate na rádio.jornal
    Correu.porque não tem argumento jurídico do.argumento de politicagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários