Agentes de combate às endemias de Juazeiro ganham novo fardamento

por Carlos Britto // 11 de outubro de 2017 às 18:31

Uma das principais reivindicações dos agentes de combate às endemias de Juazeiro (BA) virou realidade na manhã desta quarta-feira (11). O prefeito Paulo Bomfim entregou o novo fardamento completo e insumos que irão melhorar as condições de trabalho dos profissionais.

A solenidade foi realizada do auditório do Centro de Saúde III, e também contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Fabíola Ribeiro, do presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias (Sintase), Jorge Brandão, e lideranças políticas locais.

Na ocasião, o prefeito falou dos avanços de Juazeiro no setor. “Estamos no décimo mês de gestão e já entregamos sete postos de saúde, além da reforma da UPA 24 horas e do nosso Centro de Especialidades Odontológicas do João Paulo II. Apesar das dificuldades que a saúde pública vem enfrentando em âmbito nacional, temos trabalhado sem medir esforços para melhorar a saúde de Juazeiro. Quero agradecer aos agentes, profissionais que estão na ponta, trabalhando incansavelmente para melhorar nossos indicadores de saúde“, afirmou.

A secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, lembra que os agentes vinham cobrando o fardamento. “O diálogo com os nossos servidores é permanente. Continuamos dialogando sobre as demais solicitações, por saber que esses são profissionais que desempenham um trabalho tão importante para a saúde do nosso município”, frisou.

O presidente do Sintase destacou que a conquista dos fardamentos “é motivo de alegria” e estimula ainda mais os agentes. “Juazeiro avançou muito, tenho orgulho dizer que temos o melhor salário da Bahia. Ainda temos outras reivindicações, que estão sendo negociadas e, em breve, teremos respostas para a classe”, disse Brandão.

Kit

O kit entregue nesta quarta pelo prefeito contém, além do fardamento, um tênis e mochila com itens com calculadora e lanterna. Segundo o agente de combate às endemias, José Carlos Ferreira, pela primeira vez a categoria recebe o fardamento completo de uma vez. “Estávamos precisando muito desse material e foi melhor pegar ele assim, completo”, comemorou. As informações são da assessoria. (Foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários