AGE inicia renegociação de dívidas para reforçar caixa do órgão e trazer de volta clientes inadimplentes

por Carlos Britto // 08 de março de 2017 às 14:00

A Agência Municipal do Empreendedor de Petrolina (AGE) deu início este mês a um mutirão de renegociação de crédito. O órgão está buscando clientes que estão com inadimplência. O novo diretor-presidente da AGE, Sebastião Amorim, explicou que já iniciou o processo de chamamento desses clientes que são em torno de 150 pessoas. A meta é recuperar em torno de R$ 300 mil com a renegociação.

“A gente vem convidando esses clientes com inadimplência para voltar a AGE neste período de abertura da Agência. Vamos analisar caso a caso e fazer um processo de renegociação dessa dívida. A gente precisa recuperar esses recursos, inclusive para fortalecer novos financiamentos, tanto para essas pessoas com inadimplência como para quem ainda não conhece as linhas de crédito e deseja ter acesso”, disse Sebastião.

A ação é inédita, pois conforme Amorim, ainda não existia um programa de renegociação na AGE. “Estamos informando a esses clientes que devem. A nossa intenção é facilitar esse pagamento. Nós imprimiremos novos boletos com o mesmo valor, apenas com correção de juros o que é normal e legal”, acrescenta o diretor-presidente. Num levantamento prévio, já se sabe que pelo menos 150 pessoas estão inadimplentes na AGE.

Sebastião informou que haverá mudanças para ampliar e melhorar os serviços da Agência Municipal de Crédito como a criação de uma carência para iniciar o processo de quitação do crédito e ainda trabalhar esse financiamento por segmento. “Vamos focar esses grupos do comercio, serviço e industria para direcionar melhor o financiamento”, disse.

AGE Itinerante

Também em maio inicia o programa AGE Itinerante que irá aos bairros para apresentar e iniciar o trabalho da agência de forma descentralizada. “Iremos no que estamos chamando de bairros âncoras para oportunizar aos segmentos que venham conhecer a AGE que não é só o empréstimo, mas ensinar como utilizar melhor o seu financiamento através de programas de educação financeira e assim reduzirmos essa  inadimplência a perto de zero pelo menos”, conta o gestor.

Todas as ações serão trabalhadas em parceria com o sistema S e demais secretarias municipais. “Vamos atuar juntos aos feirantes também para que esses empreendedores possam dispor dos serviços da AGE e, assim melhorar seu serviço”, adiantou Sebastião Amorim.

O público principal da AGE são os informais e os microempreendedores individuais (MEI). “Mas vamos incentivar a formalização que dá garantias e direitos, vantagem que como informal não possui”, pontuou o diretor-presidente que vai tornar a Agência também um importante fomentador de qualificação dos empreendedores petrolinenses em todos os setores.

“A intenção é gerar cada vez mais capacidade de trabalho nas pessoas, de forma orientada. Uma proposta do prefeito Miguel Coelho e que iremos colocar em prática”, finalizou. (Foto: Ascom)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários