Afrânio: Professores realizam nova paralisação de 24h para pressionar Prefeitura a reajustar salários

por Carlos Britto // 13 de maio de 2015 às 17:00

reunião sintepe afrânioPela segunda vez neste mês, os professores da rede municipal de ensino em Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, vão paralisar as atividades para pressionar a prefeitura a reajustar os salários dos servidores.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe)/regional Afrânio, a paralisação vai acontecer nesta quinta-feira (14), dois dias após os servidores serem informados pelo secretário de Governo, Osvaldo Cavalcanti, que o projeto de lei já teria sido enviado à Câmara Municipal para apreciação e votação do reajuste do Piso Nacional dos professores de 13,01% e os 33,33% referente ao terço de aula atividade para professor em exercício.

No entanto, o Sintepe alega que já tentou conseguir uma cópia do projeto de reajuste e não foi possível. Outra cópia do documento, informando sobre a paralisação e as reivindicações, foi encaminhada à prefeita Lúcia Mariano (PSB).

O Blog reserva espaço para algum representante da administração municipal se pronunciar sobre o assunto. (foto/divulgação)

Afrânio: Professores realizam nova paralisação de 24h para pressionar Prefeitura a reajustar salários

  1. araujo disse:

    meu povo de petrolina que nao sabe vota cade a propaganda inganosa de adalberto calvacante so propaganda nada faz um dente que arrranca coloca no radio que vergonha

  2. Toninha disse:

    Muito bem professores! Afrânio ate que enfim está PROGREDINDO…Lutando pelos seus DIREITOS, para cumprir com dignidade os seus DEVERES.

  3. Josimeire coelho disse:

    A educação do município de afranio está morrendo e o poder executivo não faz nada no sentido de contribuir para que isso mude. Uma boa educação é direito de todos. E o reconhecimento e valorização dos profissionais em educação é atitude correta daqueles que administram ou querem uma educação de qualidade para seu município.

  4. nati disse:

    É uma pena que o município vive a colecionar títulos; bom desempenho no ideb, conquistas de premiações em concursos, tudo isso é divulgado com orgulho pelo município, mas e quem contribuem para tal façanha, ate quando vai ficar no anonimato? Os professores não estão lutando por briga partidária, mas por uma política educacional, que vise uma classe desvalorizada profissionalmente em plena hera de pura modernidade, e o que é isso o mestre dos mestres não ser reconhecidos nem pelos seus ex- discípulos!!!!!!!!

  5. Enos André disse:

    É preciso sair as ruas, mostrar a realidade nua e crua que vive o município no tocante a educação. Os professores estão com a razão e precisam unir forças para que a luta seja travada. Como me expressei em outro comentário, a cidade vive um clima de festividade, de aniversário, mas sem resolver problemas pontuais. Ora, valorização dos nossos professores é algo importante para o desenvolvimento local.

    No Estado do Piaui um município pequeno, investiu em educação, chamou seus professores a luta e hoje é referencia. Seus alunos já ganharam diversas medalhas nas Olimpíadas da Língua Portuguesa e Matemática, sendo inclusive, matéria em jornais país a fora.

    Afrânio está numa localização privilegiada. Está localizada as margens da BR 407, uma das vias de passagem para o Piaui, para a região Norte, e para a região Sudeste, através de Petrolina e Juazeiro. No entanto, não explora esse potencial, antes, está vendo Dormentes crescer e avançar.

    Professores, mostre ao mundo suas insatisfações. A gestão precisa saber que não se agrada uma classe sem suprir suas necessidades. Vamos a luta pois a vitória é para quem não tem medo.

  6. leiliane disse:

    Sim .. Sou professor …
    Não trabalho numa empresa, mas em um espaço onde promovo conhecimentos em crianças e jovens.
    Eu não discrimino porque eu os amo a todos igualmente.
    Eu não sou seu chefe, mas seu filho me vê como um líder e eu sou o seu modelo.
    Eu não sou psicólogo, mas eu posso fazer o seu filho acreditar em si mesmo.
    Eu não sou médico, mas posso diagnosticar carências em crianças e jovens.
    Não tenho horário de trabalho, porque enquanto você assiste TV ou dorme, alguns de nós professores estão planejando para o seu filho tenha um melhor aprendizado.
    Eu não sou arquiteto para construir prédios, mas ajudo a construir sonhos e valores.
    Eu não brinco com as crianças, participo da construção da sua aprendizagem.
    Não uso argila, mas moldo sonhos e valores.
    Um viva aos professores, porque para você ser PROFISSIONAL passou pelas mãos de um dos meus colegas.
    Lute por nossa profissão para que tenhamos dignidade e que sejamos reconhecidos como excelentes profissionais pois para tornar-se engenheiro, médico, advogado, entre outras profissões, precisa-se de um professor de educação !!!
    Vocês que não foram as ruas ainda correr atrás de seus direitos ,estão esperando o que deixem de ser covardes e parem de está esperando uma melhoria uma valorização as custas dos outros, até quando vão baixar a cabeça e ficar com medo por questões partidárias,não estão pedindo nenhum favor não isso e lutar por seus direitos,como querem ser valorizados se vocês mesmo não se valorizam ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários