Afrânio: Ex-prefeito Carlinhos descarta reaproximação com Adalberto e admite ser terceira via para próxima disputa municipal

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2017 às 07:40

Ex-prefeito de Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, Carlinhos Cavalcanti descartou veementemente uma reaproximação política com o deputado federal Adalberto Cavalcanti (AVANTE). A informação foi divulgada por este Blog na última terça-feira (7). Segundo Carlinhos, “não existe a menor possibilidade” de que isso aconteça, até porque ele preside o diretório municipal do PSB. Ou seja, é aliado do governador Paulo Câmara, enquanto Adalberto está em caminho oposto. Carlinhos deixou claro que as rusgas políticas entre ele o seu primo – principalmente depois a que esposa de Adalberto, Lúcia Mariano, venceu a eleição municipal de 2012 – ainda são recentes. “Não dá para esquecer o que Adalberto me fez”, reforçou.

O ex-gestor disse ainda que, pelo fato de estar afastado politicamente do atual prefeito Rafael Cavalcante (PMDB), não quer dizer que esteja reatando com Adalberto. Até porque, garantiu, mesmo aliado do governador, ele faz parte do grupo do senador Fernando Bezerra (PMDB) e já tem como candidatos a federal e estadual, respectivamente Fernando Filho (sem partido) e Lucas Ramos (PSB).

Carlinhos também fez questão de ressaltar que nunca esteve totalmente integrado à atual gestão de Rafael, apesar do caminho que fez com Rafael para fortalecer a oposição em Afrânio, em 2010. Ele, inclusive, contestou uma recente declaração do prefeito sobre ter beneficiado Carlinhos por meio da indicação do filho dele para integrar sua equipe. O ex-gestor, no entanto, afirmou que seu filho entrou no governo “por mérito próprio”, e mesmo assim já foi exonerado em setembro.

Sobre o rompimento com Rafael, Carlinhos lembrou que tudo começou depois da desistência de sua esposa, que era a vice do então candidato a prefeito, em 2016, desistir da chapa dez dias antes da disputa Municipal, devido a rumores de que Carlinhos pretendia reatar os laços políticos com Adalberto. “Nosso compromisso era com duas secretarias, mas como minha mulher deixou de ser candidata, automaticamente essas secretarias deixaram de acontecer. Não indiquei ninguém lá (referindo-se ao atual governo)”, assegurou.

Terceira via

Carlinhos lembrou ainda que outro motivo do seu afastamento com Rafael foi o de que, quando FBC e seu filho ministro estavam no PSB, o atual prefeito teria se preocupado em que Carlinhos pudesse vir a lhe fazer oposição em Afrânio. Mostrando-se sem ressentimentos com o atual gestor, o ex-prefeito, porém admite ser uma terceira via numa próxima disputa pela prefeitura. Até mesmo porque a avaliação que faz do governo de Rafael não é das melhores, sobretudo em relação a demissões.

Infelizmente parece que ele se perdeu. Contratou mais gente do que deveria, e ao longo desse ano estamos vendo várias demissões. Acho que está faltando um planejamento melhor na gestão dele”, completou. O ex-prefeito afirmou também que crise não é justificativa, uma vez que quando governou Afrânio também enfrentou dificuldades, mas colocou a faca entre os dentes e obteve conquistas para o município através do Consórcio do Araripe (Cisape), do qual Afrânio ainda faz parte.

Afrânio: Ex-prefeito Carlinhos descarta reaproximação com Adalberto e admite ser terceira via para próxima disputa municipal

  1. DIEGO disse:

    Parabéns, Carlinhos!
    Você é um cabo eleitoral forte para a próximas eleições. Mas caso faça uma união com Rafael você só vai ter o que perder.
    Se fizer uma pesquisa hoje em Afrânio sobre Rafael ele vai perceber um índice de rejeição nunca visto na história de Afrânio.

  2. Thiago disse:

    condenado pelo TCE! Devia ter vergonha, o blog não devia dar espaço pra esse tipo de gente. Espero que a população se lembre das f….dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários