Afogados da Ingazeira: Recesso parlamentar na Câmara de Vereadores poderá ser reduzido

por Carlos Britto // 15 de dezembro de 2015 às 08:00

camara afogados

Pelo visto, o vereador Ronaldo Silva (PSDB) anda fazendo escola. Em Afogados da Ingazeira (PE), no Sertão do Pajeú, um Projeto de Emenda à lei Orgânica daquele município, de autoria do presidente da Câmara de Vereadores, Franklin Nazário, propõe o mesmo que Ronaldo sugeriu à Casa Plínio Amorim: o fim do recesso parlamentar do meio do ano.

O projeto de Franklin, nº 04/2015, foi subscrito pelos demais colegas de Legislativo, vereadores Igor Mariano, Raimundo Lima, Augusto Martins, Renaldo Lima, Cícero Miguel, Pedro Raimundo, Luiz Bizorão e José Carlos que propõe o fim do recesso parlamentar do meio do ano, que é de 45 dias.

Atualmente os representantes da Casa Legislativa de Afogados têm 90 dias de recesso todos os anos. Se a emenda for aprovada, esse número cairia para 45, permanecendo somente o recesso do fim de ano. Por se tratar de uma Emenda à Lei Orgânica, a proposta deverá ser votada em dois turnos. Caso seja aprovada, o ano legislativo da câmara passará a ser de 1º de fevereiro até 17 de dezembro, devendo ser realizado, ainda, um mínimo 40 sessões anuais. O projeto segue em tramitação e deverá ser analisado e votado na volta do recesso parlamentar. (foto: Assessoria/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários