Aero Cruz rebate Valgueiro sobre requerimento de doação de terreno para Bairro Caminho do Sol

0
Crédito: Wanderley Alves

Líder governista na Casa Plínio Amorim, o vereador Aero Cruz (PSB) não deixou barato o comentário feito pelo líder da bancada de oposição, Paulo Valgueiro (MDB), acerca de um requerimento de autoria do vereador Cícero Freire (PR), aprovado na sessão da última terça (26). A proposta de Cícero solicitava da prefeitura a doação de um terreno público do município à Diocese de Petrolina, destinado à construção de uma igreja no Bairro Caminho do Sol, zona leste da cidade.

O requerimento do vereador, que também é da base aliada do prefeito Miguel Coelho (MDB), foi aprovado – inclusive com o voto de Valgueiro. A controvérsia aconteceu porque o líder oposicionista havia apresentado um requerimento semelhante, há dois meses, incluindo, além da igreja, a construção de equipamentos de lazer e da sede própria da associação. Valgueiro afirmou que sua proposta só foi vetada por ele ser adversário político de Miguel.

O vereador Paulo Valgueiro, como líder da oposição, se especializou em fazer de um pingo d’água uma tempestade”, cutucou Aero. Segundo o governista, o diferencial nos dois requerimentos é que Valgueiro queria que parte do terreno onde está o antigo Colégio Motiva fosse doada à comunidade; Já Cícero, segundo ele, solicitou a doação do terreno para a construção da igreja no bairro, sem especificar a área. “Por isso um foi aprovado e o outro não”.

Aero deixou claro que, tanto em relação ao pedido de Valgueiro quanto ao de Cícero, o prefeito já determinou um levantamento para saber qual o equipamento mais viável para aquele bairro, bem como o melhor local para a construção da igreja. “A comunidade do Caminho do Sol é organizada e merece”, arrematou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome