Adilson Medeiros apresenta novo CD em evento nesta quinta em Petrolina

por Carlos Britto // 03 de março de 2015 às 21:00

adilson medeirosO cantor e compositor Adilson Medeiros, que morou bastante tempo em Petrolina mas ganhou destaque artístico na cidade de João Pessoa (PB), vai apresentar seu novo CD em um evento totalmente informal na choperia Haus Bier, na Orla de Petrolina, na noite desta quinta-feira (5).

Intitulado “Meu Forró Made In PB”, o CD tem músicas autorais e foi feito para aquelas pessoas que gostam do principal ritmo nordestino e também de poesia. “É um trabalho que eu planejei durante anos e só agora tive a oportunidade de realizá-lo. Estou muito feliz e são músicas autorais, gravadas ao vivo em estúdio”, disse Adilson, em entrevista exclusiva ao Blog.

Morando há 19 anos na capital paraibana, onde se sagrou musicalmente, Adilson disse que sente falta do Vale do São Francisco. “Sinto saudades daqui, dos amigos e do meu povo. Sempre que dá, venho. Mas às vezes não é possível, ai os amigos ligam me sacaneando, dizendo que eu esqueci daqui”, conta o músico aos risos.

Para Adilson, sua personalidade é o que atrai os fãs. “Minha personalidade artística é muito aliada à personalidade do cidadão que sou. Nunca mudei, sou aberto em tudo, nunca criei personagens e acho que esse é o meu diferencial. Até porque o fã reconhece quando o artista não está sendo verdadeiro. Acho que esse meu lado é o que atrai as pessoas”, ressalta.

História

adilson medeiros2Adilson Medeiros nasceu em Sertânia (PE), sertão do Moxotó, onde aprendeu os primeiros acordes e experimentou os primeiros versos, ao mesmo tempo que estudava no Olavo Bilac, mas foi em Juazeiro (BA), onde lecionava História no Colégio Édson Ribeiro, que fez o primeiro show no Centro de Cultura João Gilberto. Residia em Petrolina, quando abandonou as carreiras de advogado, jornalista e professor para dedicar-se exclusivamente à música.

Intensificou seu trabalho de cantor e compositor, tornando-se um dos maiores expoentes culturais do Vale do São Francisco, com shows inovadores, gravações e produções de discos, além de participações vencedoras em festivais importantes, como o “Canta Nordeste 1992” da Rede Globo, onde faturou o prêmio de “melhor letra” e figurou no disco da Som Livre com a música “Fado Xotado”. Ele tem dezenas de músicas gravas por artistas como: Genival Lacerda, Cristina Amaral, Israel Filho, Adelmário Coelho, entre outros.

Por Duda Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários