Adalberto Cavalcanti está entre os 20 parlamentares mais faltosos da Câmara, segundo Revista Exame

por Carlos Britto // 31 de agosto de 2015 às 12:00

Adalberto1Após ser apontado por um levantamento feito pelo Diário de Pernambuco como um dos deputados federais que mais gastaram no primeiro semestre de 2015, o deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB) agora aparece no ranking, levantado pela Revista Exame, dos 20 parlamentares que mais faltaram às sessões deliberativas da Câmara, quando são feitas reuniões para aprovar ou rejeitar leis, medidas provisórias e Propostas de Emenda à Constituição (PECs).

De acordo com a publicação da Editora Abril, o ranking foi criado a partir do número de faltas justificadas e não justificadas no período de 1° de fevereiro a 16 de julho. O resultado dessa soma foi comparado ao número de dias em que houve sessões deliberativas (67, no total).

Conforme o levantamento, Adalberto teve apenas 34,5% de frequência. De fevereiro a julho, foram registradas 44 faltas, sendo que 43 delas foram justificadas.

Outra informação que aparece na lista é o valor que o parlamentar perdeu por não comparecer ao trabalho (R$ 2.637,74). Pelas regras da Câmara, apenas as faltas não justificadas podem ser descontadas no holerite dos deputados – respeitando o limite máximo de 62,5% do salário, que atualmente é de 33.763 mil reais. O Blog reserva espaço para a assessoria do deputado, caso deseje comentar o assunto.

Adalberto Cavalcanti está entre os 20 parlamentares mais faltosos da Câmara, segundo Revista Exame

  1. João José dos Santos disse:

    Atenção povão, este e o candidato a prefeito de Petrolina, vamos elege-lo, pois nos represente muito bem na câmara federal, consequentemente, será o candidato ideal

  2. Josemar disse:

    Esse cara nunca me enganou ,r. Magina só esse sendo prefeito de Petrolina.
    Sai daí .

  3. Cidadã antenada disse:

    Pena que muita gente não sabe e nem vai saber disso, pois infelizmente são pessoas carentes de informação. E são justamente essas pessoas que acreditam em tudo que se fala por aí e acabam elegendo este tipo de político.

  4. Maria disse:

    Atenção povão, este é o tipo de falso político que tem que estar fora da política! Não o eleja para mais nada.
    Tem como demiti-lo da Câmara dos Deputados? Já que falta tanto, é prova de que não tem competência para representar o povo.

  5. GUILHERME VITOR disse:

    NOTICIA QUE NAO NOS SURPREENDEU!
    ASSIM ELE AGIA QUANDO PREFEITO DE AFRÂNIO!
    SERIA ESTE O PREFEITO IDEAL DE PETROLINA PARA DEPOIS O POVO FAZER A COMPARAÇÃO DE QUEM FOI O PIOR E MENOS PIOR.
    MAS PETROLINA NAO MERECE ISTO!!!
    PRA FRENTE BRAZILLLLLLLLLLLLLL ZILLLLLLLLLL ZILLLLLLLL

  6. Janete Clair disse:

    Isso é o mínimo.
    Quero ver quando a imprensa do centro sul(leia veja, folha de são paulo, etc) descobrir as aventuras do Sr. Adalberto quando foi coletor (fiscal) da receita estadual, commo também suas ações nos primeiros mandados a Prefeito de Afrânio.
    O bolo na cereja será o depoimento realizado por ele na CPI do crime organizado, lá por volta dos anos 90…

  7. Maguim disse:

    PORQUE TANTA REVOLTA DESTE POVO… a materia diz que 43 faltas foram justificadas ou vcs não sabem ler..rsrsrsrrs

    Tem Deles que registram o ponto e vem pra casa…matéria do fantastico….

  8. rui2 disse:

    honestamento não faz falta entre esta e não esta. a falta de decoro esta em receber por não estar presente mais ate nisso é bom pois a tribuna fica livre para outros oradores falarem.petrolina conhece adalberto de ha muito tempo ,só os jovens de hoje que desconhecem seus habitos ,costume e personalidade e indonidade.. pobre brasil com seus representantes ,pobre eleitores com suas escolhas enfim a falta de cultura e indepedência faz com que tenhamos deputado e candidato a prefeito do tipo adalberto.( belo exemplo afrânio cresce a passos de tartaruga com relação a outras cidades bem mais nova a exemplificar dormentes , lagoa grande e cheia de ambulância que se imagina que estar em afranio tamanha quantidade de veiculos da cidade de afranio rodando em petrolina mostrando a total dependencia.

  9. rafa disse:

    Isso mostra o comprometimento que ele tem com o povo de pernambuco, que o elegeu pra ficar quatro anos… o dinheiro publico. Parabéns a todos que fizeram isso, v… seus votos por qualquer 50 ou 100 reais, ou sei lá quanto. Pernambuco e Petrolina não merece políticos assim…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários