Abertas inscrições do concurso para professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual da Bahia

por Carlos Britto // 14 de novembro de 2017 às 19:00

Rede Estadual de Ensino da Bahia. (Foto: GOVBA/Divulgação)

Já estão abertas as inscrições do concurso público para professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino, promovido pelo Governo da Bahia, por meio das Secretarias da Educação e Administração. São 3.760 vagas, sendo 3.096 para professores e 664 para coordenadores pedagógicos. As inscrições, que prosseguem até às 14h (horário de Brasília) – 13h na Bahia – do dia 12 de dezembro, custam R$ 100 para ambos os cargos, e serão feitas exclusivamente, via internet, pelo site da Fundação Carlos Chagas, empresa responsável pela aplicação das provas. O certame é para 40 horas semanais.

As vagas para professores são para diversas áreas do conhecimento, a exemplo de licenciaturas em Ciência Biológicas, Ciências Naturais, Ciências Humanas, Ciências da Sociedade, Filosofia, Artes, Educação Física, História, Artes, Licenciatura interdisciplinar em Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Matemática ou Licenciatura interdisciplinar em Matemática e Computação e suas Tecnologias, e habilitação em Química oriundo de curso superior. Para coordenador pedagógico, é preciso ter curso de Pedagogia. Tanto no caso de um quanto do outro cargo é exigido diploma registrado de conclusão de curso superior de graduação, conforme estabelecido no edital, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Provas

O concurso terá três etapas. As provas objetivas (1ª etapa) e discursivas (2º etapa) serão aplicadas no dia 25/02/2018, para todos os cargos, no período da manhã, nas cidades de Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Juazeiro, Jequié, Macaúbas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Salvador, Santa Maria da Vitória, Seabra, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista. Somente será corrigida a prova discursiva dos candidatos habilitados e melhores classificados nas provas objetivas. A terceira etapa é a prova de títulos, para fins de pontuação dos candidatos habilitados na prova discursiva. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários