Aberta seleção simplificada para Regulação Estadual em Pernambuco; salário é de R$ 3,6 mil

por Carlos Britto // 14 de janeiro de 2019 às 18:15

(Foto: Reprodução)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) iniciou nesta segunda-feira (14) em Pernambuco, e segue até 28/01, as inscrições dos interessados em participar da seleção pública simplificada de Apoiadores Institucionais de Regulação. Ao todo estão sendo ofertadas 23 vagas, sendo 18 para a Central de Regulação Ambulatorial e cinco para a Central de Regulação Hospitalar. Desse total, 5% são destinadas a pessoas com deficiência. O edital foi publicado no último sábado (12) no Diário Oficial do Estado (www.cepe.com.br) e também está disponível no portal.saude.pe.gov.br.

As vagas de apoiadores de Regulação Ambulatorial estão espalhadas por todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). Já as destinadas à Regulação Hospitalar estão fixadas na 1ª Geres, com sede no Recife. Todas as funções cumprirão uma jornada semanal de 40 horas. O salário é de R$ 3,6 mil.

As inscrições podem ser realizadas via Sedex, com aviso de recebimento, ou presencialmente, nos endereços descritos no edital. No Recife, as inscrições presenciais devem ser realizadas no Complexo Regulador do Estado, localizado na antiga sede da SES (Praça Oswaldo Cruz, s/n°, Boa Vista).

A seleção será feita por meio de avaliação curricular, de caráter classificatório e eliminatório para todas as funções. O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 14/02. Os recursos poderão ser realizados nos dias 15, 18 e 19/02. Já o resultado final sairá em 12/03.

O prazo de validade da seleção será de 24 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Público-alvo

O apoiador de Regulação Ambulatorial precisa ter diploma ou declaração de conclusão de graduação superior em qualquer área, emitido por instituição oficialmente reconhecida, autorizada pelo órgão competente. Também é preciso ter certificado ou declaração de pós-graduação Lato Sensu ou Stricto Sensu em Saúde Pública ou Coletiva, ou ainda Regulação, emitido por Instituição oficialmente reconhecida, autorizada pelo órgão competente ou diploma/declaração de conclusão de graduação de bacharelado em Saúde Coletiva.

Já para Regulação Hospitalar há duas especificações: em uma delas, é preciso ter diploma ou declaração de conclusão de graduação em Enfermagem, além de registro no conselho de classe e comprovante de experiência de, no mínimo, 12 meses em Central de Regulação Hospitalar. Também há vagas para quem tem diploma ou declaração de conclusão de graduação superior em qualquer área e comprovante de experiência de, no mínimo, 12 meses em Central de Regulação Hospitalar. As atribuições para cada cargo estão descritas no edital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários