A representação sem a devida estatura

por Carlos Britto // 03 de julho de 2017 às 06:20

O Partido dos Trabalhadores (PT) em Petrolina, embora contasse com pouca representação na Câmara de Vereadores da cidade ao longo de sua bonita história de luta,  já ofereceu a Petrolina quadros elogiáveis.

O papel de Maria José foi destacado como primeira mulher do partido a chegar a Casa Plínio Amorim. A atuação elegante e sensata de Isabel Cristina também deixou saudades a Petrolina. Tanto que virou deputada e referência de luta e doçura para Pernambuco inteiro.

Mas hoje não é mais assim. O PT, que já teve quadros de referência, tem hoje dois vereadores panfletários e especialistas em apontar o dedo e nenhuma alternativa. Cristina Costa e Professor Gilmar mais parecem crianças birrentas, afeitos a holofotes e quizilas políticas tão pequenas quanto suas atuações midiáticas e desprovidas de embasamento político. Cristina Costa já era conhecida pela postura raivosa; já professor Gilmar era a esperança  para uma atuação parlamentar madura e elegante. Uma doçura que ficou só na expectativa.

Longe dessa crítica ser ao partido, que tem quadros inteligentes, racionais e com uma contribuição imensa a oferecer por dirigentes e centenas de militantes anônimos e muito bem intencionados.

Falo de atuação parlamentar, de onde se espera um projeto inteligente, exitoso, e não apenas factóides, onde os dois vereadores se colocam como donos da verdade e são incapazes de reconhecer uma boa ação ou qualquer ato que não saia dos seus umbigos ou da gente que convivem. Míopes, não enxergam que o mundo mudou, o país está mudando e que sempre vai existir vida inteligente fora do nosso quintal.

Mas isso acontece quando o ego não é maior do que a razão, diferente dos nossos vaidosos representantes. É isso aí.

A representação sem a devida estatura

  1. Aldenicio Lino disse:

    Petrolina de politicos mais ou menos; uma parte dando sustentabilidade a um governo ilegítimo e a outra a piliticos envolvidos em corrupção. A terceira via não se manifesta e o ciclo continua. Comparar Isabel Cristina com dois vereadores é comparar Jesus Cristo com Zé Buchudo!!

  2. Costa disse:

    Bom dia!
    Tenho seguido o partido dos trabalhadores, mas realmente a matéria disse tudo que tenho vontade de dizer aos dois representantes da legenda, estamos mal representados por esses.

  3. Rapadura disse:

    Tem “pulítico” que merece Frank Underwood gritando : IF YOU DO NOT KNOW , SHUT UP ! A “pulítica” petrolinense é tão surreal que só misturando House of Cards com os discursos cheios de sofismas e sem nexo dos edis petrolinenses.

  4. Gama disse:

    Carlos Britto como sempre feliz no que escreve. Educado e verdadeiro. Parabéns

  5. Luiz Antonio disse:

    Que comentário feliz. Isso é realmente a verdade

  6. Marcio disse:

    Me sinto representado com tudo escrito pelo jornalista

  7. Fernando Cabeção disse:

    Finalmente alguém com coragem de dizer essa verdade. fraquíssimos

  8. Raimundo Joaquim disse:

    Você so disse o óbvio ululante blogueiro. Todos que convivemos sabemos que Cristina é bruta e esse Gilmar é lobo em pele de cordeiro. Os dois se acham. Só os dois são inteligentes e nós só os degraus para subirem..Çei

  9. Me representa disse:

    Kkkkkkkkkk. Demorô a escrever isso

  10. Flávio Carvalho disse:

    Esses dois se acham a última bolacha do pacote. Dois arrogantes

  11. Luiz Barbosa disse:

    O PT é um partido covarde. tem muita gente boa ai e se acovardam abrindo espaço para esses dois pavões

  12. Terezinha disse:

    Brito você ia até bem. mas comparar Maré e Cristinona com esses dois ai é até sacrilégio

  13. Atento disse:

    O blogueiro bota pegado. bem feito

  14. Roberta disse:

    Um comentário lúcido e inteligente. Agora se toquem e voltem pra gaveta petelhos

  15. Walmir Silva disse:

    Aqui em casa gente fraca como esses dois a gente chama de caldo de batata ou de bola

  16. kiiriaulo Henrique disse:

    Péssimos representantes.
    Talvez, o cenário nacional petista os coloquem nesse padrão limitado.

  17. Paulo Henrique disse:

    Péssimos representantes.
    Talvez, o cenário nacional petista os coloquem nesse padrão limitado

  18. gilvan disse:

    GOSTARIA DE VER ESSES DOIS GRITANDO NA FORA CORRUPTOS KKKKKKKKKKKKK. .

  19. Brasileiro disse:

    Esse partidinho graças a DEUS está indo ladeira abaixo e sem freio. Acabou CORRUPTOS. Esse professor é uma vergonha para a profissão, não tem educação sequer para cumprimentar alguém tão somente por ser de outro partido, vergonhoso pra não falar mais outras coisas que tenho vontade.

  20. Robson Nascimento. disse:

    O texto de Carlos Brito é muito genérico e não condiz com a realidade, se quer, fala de um fato concreto.
    Talvez seja o fato de uma movimentação bem sucedida do partido em torno do ano de 2018 que o PT vem fazendo e o crescimento nacional nas pesquisas, que estão incomodando tanto a classe politica de Petrolina.

  21. humberto disse:

    Vc é o cara Britto. verdadeiríssimo.

  22. Camila Rodrigues disse:

    Vejo aqui um texto ofensivo, sem nenhum argumento concreto, não expõe nada de relevante para a sociedade, apenas mostra a falta de educação, de profissionalismo e falta de respeito para com o outro. Acho sim importante questionar os nossos políticos, ver suas atitudes e como seu papel se desempenha no campo político, mas atacar não é uma ação que favoreça ninguém, principalmente quando fica explícita a existência de um problema pessoal, que deveria ser resolvido de uma maneira mais adulta e madura. O vereador Gilmar Santos e a vereadora Cristina Costa vêm se mostrando, para mim, pessoas sinceras, com bastante vontade e coragem para fazerem as coisas acontecerem na cidade, estão representando as classes excluídas da sociedade e fazendo-as serem vistas, eles falam e lutam pelo povo que confiaram os seus votos, e cada vez mais estão ganhando destaque nas ruas, nas periferias, nas escolas, em todo lugar. Se isso de alguma forma incomoda ou está fora do que alguns – como o senhor, Carlos Brito – pensam, acredito que partir para a ofensa e ataques, sem nenhum tipo de argumento ou provas que representem tal pensamento, não é melhor caminho. Respeito é bom e todo mundo gosta.

  23. Rosa Maria disse:

    O texto de Carlos Brito faz uma crítica muito pertinente. Faz parte da democracia o contraditório e não há nada de ofensivo nisso. Agora, fala-se tanto em democracia, mas as pessoas que mais falam em democracia e dizem defendê-la, são as que menos aceitam as opiniões contrárias. Quando se faz qualquer crítica a esse partido que chama os seus corruptos de “heróis do povo brasileiro”, os seus defensores dizem que são ofensas, agressões, que são inimigos do povo, reacionários, de direita, coxinha, enfim, democracia para eles é dizer só o que eles querem ouvir. Não é , Camila?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários