A crise chegou: Prefeitura de Petrolina anuncia corte em funções gratificadas

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2015 às 08:20

Prefeitura-de-Petrolina_640x480

Atingida pelo cenário de crise econômica enfrentada pelo Brasil, a Prefeitura de Petrolina anuncia que partir de 1º novembro a administração municipal fará cortes em todas as funções gratificadas, pagas aos servidores municipais. A medida atinge todos os setores da gestão e os servidores beneficiados com gratificações receberão os valores de maneira regular no mês de outubro. As mudanças passam a valer a partir dos pagamentos de novembro.

De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, o corte nas gratificações é uma ação do governo municipal para evitar demissões.  Mesmo com os cortes anunciados, o prefeito Julio Lossio garante que o calendário de pagamento dos salários dos servidores será mantido. (Com informações da Ascom PMP)

A crise chegou: Prefeitura de Petrolina anuncia corte em funções gratificadas

  1. joseilton disse:

    E o que vai sobrar,vai pra onde ( o dinheiro ). Estamos de olho

  2. Diego Magalhães disse:

    VOU ENSINAR A GERALDO JÚNIOR A FAZER CORTE DE GASTO DESNECESSÁRIO, CORTE OS CARGOS COMISSIONADOS QUE NÃO FAZEM NADA, MUITOS NÃO COMPARECEM NEM NOS SETORES, AGORA VOCÊ ACHA QUE TIRAR AS FUNÇÕES GRATIFICADAS É SOLUÇÃO?
    SÃO OS SERVIDORES GRATIFICADOS QUE FAZEM O TRABALHO DOS CARGOS COMISSIONADOS QUE SÓ SERVE PARA AUMENTAR A FOLHA DE PAGAMENTO, TEM DIRETORES, SECRETÁRIOS, GERENTES E CALA BOCAS QUE SÃO DINHEIRO PÚBLICO JOGADOS NO LIXO, FAÇA UMA LIMPEZA NAS SECRETARIAS, PRÉDIO DA PREFEITURA, SE TIRAR AS GRATIFICAÇÕES, OS SERVIÇOS PARAM E AÍ? QUEM VAI FAZER? OS DIRETORES, GERENTES QUE NÃO SERVEM NEM PARA DIGITAR? É O FIM.

    1. João José dos Santos disse:

      O grande problema da prefeitura, não são os cargos comicionados e que não fazem nada, o grande proplema é dona Maria que faz o cafezinho, que está onerando a folha de pagamento e deve ser demitida com urgencia, para equilibrar as finanças do município.

  3. Amaralina Custódia Santos disse:

    Mais uma vez, os pequenos é quem paga a conta, quer dizer, quem trabalha é quem paga a conta…..o Dia do Servidor vem aí, e este é o reconhecimento do Governo, OS CARGOS COMISSIONADOS QUE NÃO TRABALHAM , AGRADECEM POR MAIS ESTE BENEFÍCIO.

  4. Luis Fernando disse:

    Têm é que cortar os cargos comissionados, que são mais onerosos e ocupados por funcionários sem concurso.

  5. Petrolinense disse:

    Eita choradeira…

  6. Gustavo Dias disse:

    corta os cargos, tipo presidentes de bairros que nem trabalham e ainda tem famíliares que também são cargos.

  7. Contratado Jumento de Carga disse:

    Todo mundo, dentro da prefeitura, sabe que quem carrega a execução dos serviços públicos do município são os contratados. Contratado não tira licença médica. Cumpre o horário certinho. Trabalha em ritmo acelerado. Resumindo: para a máquina municipal funcionar, a prefeitura tem que ter dois quadros de servidores: os concursos, para cumprir a determinação constitucional, e os contratados, para verdadeiramente executar os serviços públicos à população. A Maioria dos comissionados também trabalha muito, mas uma minoria é só por indicação política.

  8. vendonatura44@gmail.com disse:

    Mais p mulher de edilsao e amigas não tem crise, né ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários