Óticas Carol
River Shopping

Reforma em residência no Jardim São Paulo em Petrolina vira reclamação de vizinhos

casa jardim são paulo 600x480 Reforma em residência no Jardim São Paulo em Petrolina vira reclamação de vizinhoscasa jardim são paulo 2 600x480 Reforma em residência no Jardim São Paulo em Petrolina vira reclamação de vizinhosUm problema aparentemente menor transformou-se numa grande dor de cabeça para alguns comunitários da Rua 11 do bairro Jardim São Paulo, zona oeste de Petrolina.

O proprietário desta casa na foto iniciou uma reforma, jogando todo o entulho de sua residência para o meio da rua. Em contato com o Blog, um dos vizinhos relatou ter visto um motorista que, ao desviar de um outro veículo estacionado, passou por cima dos entulhos e acabou tendo o tanque de combustível furado. Prejuízo que teve de sair do bolso do próprio motorista.

Os comunitários cobram a presença de um órgão fiscalizador para tomar as devidas providências junto ao dono da residência. Se for o caso, até multá-lo.

saae

Compesa esclarece transtornos com esgotos nos bairros São Gonçalo e Santa Luzia

Compesa Compesa esclarece transtornos com esgotos nos bairros São Gonçalo e Santa LuziaA Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) explicou os problemas que estão ocorrendo nos bairros São Gonçalo e Santa Luzia, respectivamente zona oeste e norte de Petrolina. Por meio de nota da assessoria, a Compesa ressaltou que sua equipe técnica continua os trabalhos para sanar os esgotos estourados no São Gonçalo. Mas em relação ao Santa Luzia, a justificativa é a de que a obra de saneamento está sendo executada pela prefeitura.

Confiram:

 A Compesa informa que continua trabalhando para solucionar o caso dos extravasamentos no bairro São Gonçalo. No local a Companhia já concluiu a parte estrutural da reforma da elevatória, equipamento que vai recolher o esgoto das residências e encaminhar para a Estação de Tratamento. A Compesa aguarda agora, a ligação da energia que já foi solicitada à Celpe.

Vale destacar que durante a realização dos trabalhos a equipe identificou, em um dos trechos da rede, na Avenida Simão Durando, uma grande quantidade de pedras que está obstruindo o sistema. Como a demanda para execução do trabalho é grande, uma vez que ponto recebe todo o esgoto do bairro, a Compesa está viabilizando a contratação de uma empresa para executar o serviço. Sendo assim o novo prazo previsto para solução do caso é a segunda semana de outubro.

Com relação às desobstruções paliativas, executadas na comunidade, a Compesa informa que os caminhões de manutenção serão deslocados para o bairro, todas as quartas-feiras, quando são realizados os serviços de limpeza da rede.

No caso do esgoto no Santa Luzia, a Compesa informa que o bairro faz parte da Bacia do Dom Avelar, em que a obra de saneamento básico está sendo executada pela Prefeitura de Petrolina. Como a comunidade não tem sistema de esgotamento sanitário, a Companhia fica impossibilitada de atuar com as manutenções no local.  

Mais um projeto de doação de terreno pode entrar na pauta de hoje na Casa Plínio Amorim

casa plinio amorim Mais um projeto de doação de terreno pode entrar na pauta de hoje na Casa Plínio AmorimApós a polêmica da semana passada, com a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2015/16, a Casa Plínio Amorim tem apenas projeto de lei de autoria dos vereadores, a serem votados na sessão plenária desta terça (16).

A exceção pode ficar por conta do projeto nº020/2014, enviado à Casa pelo prefeito Julio Lossio (PMDB), referente à doação de um terreno público para a Fundação Nilo Coelho. Apesar de não constar na pauta do dia, o projeto – que já não entrou na semana passada – pode ser votado hoje.

barretus

Assistência jurídica promete agilizar processos de doação de órgãos em Pernambuco

Doação de órgãos Assistência jurídica promete agilizar processos de doação de órgãos em PernambucoUm termo de cooperação técnica entre Secretaria Estadual de Saúde (SES), Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Defensoria Pública do Estado, foi assinado ontem (15) para dar mais agilidade, na via judicial, às autorizações necessárias para o implemento das doações de órgãos e transplantes em Pernambuco que só podem ser feitas com autorização judicial.

A intenção é oferecer ao parente ou responsável legal, do potencial doador, assistência jurídica integral e gratuita. Estiveram presentes a secretária estadual de Saúde, Ana Maria Albuquerque, o defensor público Geral do Estado, Manoel Jerônimo de Melo Neto e o representante do MPPE. “Queremos promover aproximação entre as três instituições e criar um fluxo com procedimentos padrões para situações de não comprovação documental de parentesco e/ou responsabilidade legal do potencial doador de órgãos e tecidos”, explica a secretária estadual de Saúde, Ana Maria Albuquerque.

Atualmente, a retirada de órgãos/tecidos de pessoas falecidas para a realização de transplante depende da autorização da família, sendo necessário ser parente de até segundo grau ou cônjuge. Na divisão de papeis caberá à SES, mais especificamente à Central de Transplante de Pernambuco (CT-PE), identificar na unidade hospitalar a necessidade da assistência jurídica.

Será relato o caso, incluindo a data de admissão do potencial doador na unidade hospitalar, número do leito e setor de internação, número do prontuário, endereço e o telefone de contato do familiar interessado, anexando cópias dos documentos (certidão de nascimento, certidão de casamento, carteira de identidade, CPF, etc.) e termo de declaração de morte encefálica. Toda a documentação será encaminhada à Defensoria Pública Geral do Estado. As informações são da secretaria de Saúde.

 

 

Esgoto e lixo tomam conta de área nas proximidades da feira da Cohab Massangano

IMG 20140916 WA0004 2 Esgoto e lixo tomam conta de área nas proximidades da feira da Cohab Massangano   IMG 20140916 WA0002 1 Esgoto e lixo tomam conta de área nas proximidades da feira da Cohab Massangano   IMG 20140916 WA0001 Esgoto e lixo tomam conta de área nas proximidades da feira da Cohab Massangano   Os frequentadores da feira livre do bairro Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina, estão aproveitando uma área livre ao lado da feira para estacionar seus veículos enquanto fazem suas compras. Mas o cenário visto no local não é nem um pouco agradável. Lixo e muito esgoto tomam conta do estacionamento improvisado e revoltam a comunidade.

Através do whatsapp, comunitários registraram o fato para cobrar providências às autoridades. Não bastasse a sujeira e a fedentina, os frequentadores também reclamam no caos no trânsito, principalmente nos dias de Feira.

Telecentro será inaugurado amanhã no bairro Ouro Preto

03 1 Telecentro será inaugurado amanhã no bairro Ouro PretoUma parceria entre a Paróquia Nossa Senhora das Dores e a Prefeitura de Petrolina está levando para o bairro Ouro Preto, na zona oeste, um telecentro/Inclusão Digital que será inaugurado amanhã (17) na comunidade. Com a inauguração do telecentro comunitário, crianças, jovens, adultos e idosos do bairro passam a contar com acesso facilitado à internet.

O programa concentra-se em dois eixos principais: utilizar efetivamente a internet, viabilizando seu uso e a apropriação das novas tecnologias pela sociedade, e propiciar o atendimento das necessidades das comunidades, a formulação de políticas públicas, a criação de conhecimentos, a elaboração de conteúdos apropriados e o fortalecimento das capacidades das pessoas e das redes comunitárias.

A inauguração do telecentro contará com a presença do prefeito Julio Lossio, além de representantes de ONGs e da comunidade, dos padres Ferreira e Francisco José, e da secretária de Cidadania, Célia Regina Carvalho.  As informações são da assessoria. (foto:ilustração)

Ouricuri: Prefeito anuncia reconstrução e ampliação de avenida

cezar ouricuri Ouricuri: Prefeito anuncia reconstrução e ampliação de avenidaEm Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe, o prefeito Cezar de Preto assinou ontem (15) pela manhã uma ordem de serviço para reconstruir a Avenida Airton Senna, que liga o cemitério Nossa Senhora dos Remédios à BR-316.

A obra, que deverá beneficiar toda a comunidade local, é financiada pelo Fundo Estadual de Amparo aos Municípios (FEM), com investimento de quase R$ 950 mil.

Além da recuperação do asfalto, o serviço também engloba o alargamento da avenida, com acostamento e espaço para pedestres e ciclistas. A obra era uma das demandas previstas no PPA participativo e é a segunda executada pela atual gestão com recursos do Fundo Estadual dos Municípios (FEM). (Foto: Assessoria/divulgação)

Representante da Compesa contesta foto de avenida do José e Maria enviada pela prefeitura e garante: quer trabalhar em parceria

avenida josé e maria Representante da Compesa contesta foto de avenida do José e Maria enviada pela prefeitura e garante: quer trabalhar em parceriaEm contato com este Blog, o diretor regional da Compesa no Sertão, Fernando Lobo, contesta a foto divulgada no post “Prefeitura de Petrolina embarga obras da Compesa”, publicada no último sábado (13). Segundo ele, a foto (divulgada pela assessoria da prefeitura) refere-se a uma avenida no bairro José e Maria, zona norte da cidade, e não condiz com a realidade atual.

Fernando Lobo nos enviou outra foto (acima) da mesma avenida, comprovando que a Compesa recuperou a pavimentação da via, após quebrá-la para implantar um novo sistema de abastecimento e esgotamento sanitário na região.

“Queremos aproveitar para esclarecer que o objetivo da Compesa é, e sempre foi, de prestar o melhor serviço a população. É por isso que estamos trabalhando na ampliação dos serviços de água e esgotos de Petrolina. Com isso, não estamos querendo nos eximir da obrigação de corrigir as falhas de pavimentação, que por acaso existam. Estamos à disposição da prefeitura para, juntos, identificarmos os problemas da reposição para providenciarmos as correções necessárias. Com o embargo, quem mais perde é a população, uma vez que os serviços serão atrasados, comprometendo a finalização das obras”, ressalta Lobo.

Durante encontro na Fiepe, Câmara promete novas unidades da AD Diper para agilizar interorização de investimentos

camara fiepe Durante encontro na Fiepe, Câmara promete novas unidades da AD Diper para agilizar interorização de investimentosO candidato a governador pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara, (PSB) prometeu mais uma vez acelerar o processo de interiorização dos investimentos no estado, iniciado na gestão do ex-governador Eduardo Campos.

O compromisso foi firmado durante debate, ontem (15), promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), no Recife.  Durante o encontro, o socialista frisou que dará sequência ao modelo de desenvolvimento descentralizado, com a interiorização da industrialização e de outras cadeias produtivas.

Câmara ressaltou que a expansão dessas oportunidades por todo o estado será estimulada pela criação de unidades regionais da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper). “Vamos criar seis, uma para cada região, para ganharmos velocidade na interiorização do desenvolvimento”, argumentou. (Foto: Aluísio Moreira/divulgação)

Enxadrista petrolinense garante 2º lugar em campeonato Sul-Americano no Uruguai

photo.php  Enxadrista petrolinense garante 2º lugar em campeonato Sul Americano no UruguaiA estudante petrolinense Ramyres Coelho continua fazendo bonito e orgulhando sua cidade. Ela levou ficou com o segundo lugar no Campeonato Sul-Americano de Xadrez, que aconteceu no Uruguai no início deste mês. Ramyres foi representar o Brasil na categoria Sub-16 feminino e mostrou poder de recuperação ao ser vice-campeã.

A enxadrista enfrentou adversárias do Uruguai, Peru, Chile, Brasil, Bolívia e Argentina e ficou empatada em número de pontos com a primeira colocada. Apesar de não ter ficado com o primeiro lugar, Ramyres conquistou o título de “mestre mulher da Fide”, que é dado pela Federação Internacional de Xadrez. Atualmente, penas três atletas detêm o mesmo título.

Além de garantir o vice-campeonato, a jovem petrolinense também se sagrou campeã no torneio de blitz da categoria sub 16 feminino. Essa é uma modalidade de xadrez mais rápido, na qual os atletas usam toda a agilidade e o raciocínio rápido para ganhar as partidas. Ramyres é patrocinada pelo Colégio Dom Bosco.

Reintegração de posse termina em confronto entre Polícia e famílias de Sem Teto em São Paulo

sem teto confronto SP Reintegração de posse termina em confronto entre Polícia e famílias de Sem Teto em São PauloUma reintegração de posse em um hotel abandonando na avenida São João, no Centro de São Paulo, resultou em confronto entre ocupantes a Polícia Militar. A ordem judicial para que os moradores deixassem o prédio não teria sido obedecida pelos ocupantes e a PM entrou em ação por volta das 7h, usando bombas de gás lacrimogêneo para afastar um grupo de moradores.

De acordo com os ocupantes, foi feita uma promessa de que 40 caminhões auxiliariam na mudança da família e o número de veículos no local seria bem inferior.

Segundo o Frente de Luta por Moradia (FLM), cerca de 200 famílias viviam no local e o combinado era que os móveis seriam levados para um depósito. Os sem-teto ocupam o prédio há cerca de 6 meses.

De acordo com a PM, policiais ocupam os arredores do prédio para impedir novos tumultos. Não há informações sobre feridos ou presos. A SPTrans alterou o itinerário de pelo menos 30 linhas na manhã de hoje, que estão evitando passar pela região que fica nas proximidades de vários terminais da região central da capital paulista.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a juíza Maria Fernanda Belli, da 25ª Vara Cível do Foro Central, determinou a reintegração de posse do prédio, a pedido da empresa proprietária do imóvel, a Aquarius Hotel Limitada. A Justiça requisitou o apoio da Polícia Militar na desocupação.

Por volta das 10h, um ônibus articulado foi incendiado em frente ao Teatro Municipal. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local para apagar as chamas, que atingiram a rede elétrica na altura da Praça Ramos de Azevedo.

Desocupação

De acordo com a secretaria, a reintegração estava prevista para ocorrer no dia 11 de junho, porém, na ocasião, foi cancelada porque não foram disponibilizados pela empresa proprietária do imóvel os meios necessários para a desocupação (caminhões e carregadores para o transporte dos pertences dos moradores).

A reintegração foi reagendada para o dia 27 de agosto. Porém, no dia, foi novamente suspensa porque os oficiais de Justiça avaliaram que o número de caminhões e transportadores ainda não era suficiente. Uma das integrantes do movimento, Shirley Santana, de 35 anos, disse que estava no interior do prédio quando a polícia chegou e atirou bombas pela janela. “As pessoas resistem porque elas não têm para onde ir”, acrescentou. (Fonte: Terra/Agência Brasil/foto reprodução)

Dois pesos e duas medidas

CAM00053 Dois pesos e duas medidas Enquanto muitos cidadãos reclamam das multas no trânsito de Petrolina, outros questionam o tratamento diferenciado dado aos veículos de órgãos públicos. É o caso do flagrante acima feito por um comunitário através do whatsapp. O leitor – que prefere não ser identificado – conta que há cerca de um ano foi multado no Centro da cidade por transitar com veiculo em marcas de canalização e se diz sentir “lesado” ao vir a imagem acima.

Acompanhem: 

Em abril fui multado por tentar me proteger e evitar que um carro batesse na traseira de minha moto, próximo à prefeitura, do lado esquerdo ao lado da praça. Então o agente que estava escondido me multou, só que na via não tem nenhuma placa de sinalização proibindo pegar a esquerda. 

Consegui ter acesso às informações no papel, em que estava escrito ‘transitar com veículo em marcas de canalização’ e no site do DETRAN-PE tinha ‘passar por divisória de pista’. Recorri a primeira vez e perdi, ao consultar o órgão de trânsito. Uma atendente debochou de mim dizendo que não adiantava recorrer, e ao consultar novamente o site do DETRAN-PE já alteraram o escrito para ‘transitar com veículo em marcas de canalização’. Por mais que o cidadão tente recorrer, eles querem fraudar para que o cidadão saia lesado, pois não tem a quem recorrer. Pior não é isso: enquanto os agentes de trânsito multam porque querem , não avisam, ainda debocham quando o cidadão vai tentar recorrer , dizendo que não adianta.

Câmaras de 227 municípios baianos não possuem site oficial, segundo Senado

site da camara Câmaras de 227 municípios baianos não possuem site oficial, segundo SenadoLevantamento feito por técnicos do Senado, no início de 2014, indica que metade das câmaras municipais não tem site próprio. Na Bahia, 227 delas encontram-se nesta situação. O Interlegis, Programa do Senado Federal cujo objetivo é promover a modernização e a integração do Legislativo em suas três esferas, está lançando a campanha “Solução Web Interlegis”, com o objetivo de facilitar que as câmaras municipais de todo o país tenham presença na internet.

Segundo o senador Walter Pinheiro (PT-BA), a ausência das casas legislativas na internet é preocupante, pois impede o cumprimento de exigências da legislação, como as Leis de Acesso à Informação, de Transparência e de Responsabilidade Fiscal. “Tampouco estão possibilitando o acesso dos cidadãos ao trabalho dos seus representantes”, destacou Pinheiro, que foi o relator da Lei de Acesso à Informação.

Qualquer câmara municipal, com pelo menos um computador em rede, pode ter sua própria página na internet sem qualquer custo. Para isso, basta, inicialmente, enviar ofício ao Instituto Legislativo Brasileiro solicitando a “Solução Web Interlegis”. O pacote inclui: Portal Modelo para internet; hospedagem e domínio. Ainda de acordo com Pinheiro, a presença na internet significa mais transparência, mais comunicação entre a comunidade e seus representantes, mais prestação de serviços, mais agilidade e qualidade no trabalho parlamentar e, com isso, mais retorno para a casa legislativa. As informações são do Senado Federal.

Acidente entre motociclistas deixa um ferido na Avenida Honorato Viana

acidente motociclistas Acidente entre motociclistas deixa um ferido na Avenida Honorato VianaMais um acidente envolvendo motociclistas acaba de acontecer em Petrolina. O fato foi registrado por um leitor do Blog e enviado pelo nosso WhatsApp agora há pouco.

Duas motocicletas colidiram na Avenida Honorato Viana (imediações da Agropodas), deixando uma pessoa ferida. O acidente chamou a atenção de curiosos.

Prefeitura de Petrolina abre inscrições para casamento civil comunitário 2014

casarme Prefeitura de Petrolina abre inscrições para casamento civil comunitário 2014Quem sonha com uma união estável oficializada, terá a chance de concretizar o matrimônio sem nenhum gasto. A Prefeitura de Petrolina abriu as inscrições para a edição 2014 do casamento civil comunitário. Este ano, a cerimônia acontecerá no final novembro. As inscrições estarão abertas a partir desta quarta (17) até 26 de Setembro.

A iniciativa está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Cidadania, através da Secretaria Executiva da Mulher. As inscrições podem ser feitas nos Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), localizado na Rua Projetada, s/nº, em frente ao Sesi, nas imediações do Parque Municipal Josepha Coelho, Bairro Vila Mocó.

“Legalizar a manifestação da vontade ente duas pessoas é importante. Essa é uma das razões para fortalecer e incentivar a realização do Casamento Civil Comunitário em Petrolina. Principalmente por que muitas pessoas tem interesse em legalizar sua situação, mas lhes falta a oportunidade”, disse Roseane Farias, secretária executiva da Mulher.

Para se inscrever, o casal deve apresentar as suas certidões de nascimento (original e cópia); se algum dos noivos  for divorciado judicialmente, deverá apresentar a certidão de casamento com averbação de divórcio atualizada, com no mínimo 6 meses a partir da data de emissão.

Se um deles for viúvo, deverá apresentar a certidão de casamento e cópia autenticada da certidão de óbito do falecido (a); comprovantes de residência recente no nome dos pais ou dos noivos (originais e cópias); Identidade e CPF (cópia e original) das duas testemunhas (exceto pai e mãe). Se houver algum noivo com idade entre 16 e 18 anos, os pais deverão assinar e apresentar a Identidade e CPF (também a cópia dos doisl).

Despesas

As despesas com abertura e reconhecimento de firma das testemunhas, que é obrigatório, ficará a cargo das testemunhas ou do casal. A Secretaria fará um agendamento de 10 casais por dia para o comparecimento ao cartório. No dia da triagem, apenas uma pessoa (noiva ou noivo) precisará levar a documentação do casal e das testemunhas. Somente no dia agendado com o cartório, as testemunhas devem estar presente com o casal.

Não serão aceitos para a triagem casais que comparecerem com ausência de documentos de nenhuma das partes (originais e cópias), pois não haverá espera de documentos. Todos os casais deverão residir em Petrolina. As Certidões de Nascimento deverão estar legíveis, pois não serão emitidas 2ª vias. O atendimento no CRAM é das 8 às 12 e de 14 às 16hs. Maiores informações pelo telefone (87) 3861-462.

Produtores de Juazeiro já podem receber o Garantia Safra 2013/2014

garantia safra Produtores de Juazeiro já podem receber o Garantia Safra 2013/2014Os produtores de Juazeiro beneficiados pelo programa Garantia Safra 2013/2014, atendidos e cadastrados pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), já podem ir buscar o pagamento.

O mesmo está sendo efetuado nas agências da Caixa Econômica Federal e seguirá o calendário do Programa Bolsa Família.

Quem desejar mais informações, poderá entrar em contato com a Secretaria de Agricultura ou procurar alguma agência da Caixa.

Operação apreende em Pernambuco 14 milhões de cigarros paraguaios

cigarros apreendidos 640x424 Operação apreende em Pernambuco 14 milhões de cigarros paraguaiosUma ação deflagrada pelas Secretarias da Fazenda (Sefaz) e de Defesa Social de Pernambuco resultou na apreensão, no último final de semana em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR), de 14 milhões de cigarros paraguaios, distribuídos em 1.400 caixas sem comprovação de origem. A mercadoria apreendida foi removida para o depósito da Sefaz e será transferida à Polícia Federal (PF), que ficará responsável pela incineração dos cigarros.

Batizada de Operação Alcatrão II, a iniciativa contou com equipes de repressão da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccot), sendo um delegado e quatro agentes, além da de Fiscalização da Diretoria de Operações Estratégicas, com quatro auditores, e apoio de oito policiais militares

O local foi descoberto após denúncias e cruzamento de informações. O depósito onde as mercadorias estavam armazenadas não possuía qualquer documentação e também abrigava materiais de construção e móveis velhos, que eram utilizados como esconderijo dos cigarros, quando transportados.

Segundo informações da Sefaz, os vizinhos do galpão acreditavam que no local funcionava um depósito de material de construção. Os funcionários conseguiram fugir do local. “Este tipo de cigarro é fabricado sem qualquer controle sobre os ingredientes utilizados, é extremamente prejudicial à saúde”, pontua o diretor de Operações Estratégicas da Sefaz, Anderson Alencar.

As ações dirigidas da Operação Alcatrão II iniciaram-se em agosto, com a apreensão de 3 milhões de unidades de cigarro paraguaios, distribuídos em 300 caixas na zona rural de Limoeiro.

Ações intensificadas

O proprietário do galpão, que tem seu nome mantido em sigilo, será ouvido pelo delegado da DECCOT para prestar informações sobre os responsáveis pela locação do imóvel. A pena para quem compra, vende, guarda, ou transporta esse tipo de mercadoria pode chegar a cinco anos de reclusão e o detido não tem direito à fiança no momento da prisão, sendo imediatamente recolhido ao presídio.

As ações serão intensificadas até o final do ano. Tanto a SEFAZ, como a SDS, pretendem aumentar o universo da iniciativa, integrando a Receita Federal e as Polícias Federal e Rodoviária Federal, participantes da primeira edição da Operação Alcatrão I. (Foto: Sefaz/divulgação)

Prefeitura de Cabrobó conclui pavimentação de mais cinco ruas do município

acesso a igreja Prefeitura de Cabrobó conclui pavimentação de mais cinco ruas do município rua José Gomes de Andrade1 Prefeitura de Cabrobó conclui pavimentação de mais cinco ruas do municípioA Prefeitura de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, concluiu no início desta semana a pavimentação demais cinco ruas. A ação faz parte de um pacote de obras anunciadas pelo prefeito Dr.Auricélio Torres, que já beneficiaram, nesta etapa, mais de 15 ruas do município.

Desta vez os trabalhos contemplaram os moradores das ruas José Gomes de Andrade e Herminia Florentina de Sá, além das avenidas Venâncio Joaquim de Menezes e Antônio Pires da Silva. Além de melhorar a acessibilidade nestas ruas, a prefeitura também atendeu uma antiga reivindicação dos comunitários, pavimentando a via pública que dá acesso à Igreja Matriz.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Edgar Caldas, os investimentos - de mais de R$ 1,3 milhão - fazem parte de um projeto da administração, que visa a melhorar a estrutura das ruas, garantindo acesso a pontos estratégicos da cidade.

TRE-PE suspende 10 inserções de Paulo Câmara na televisão

paulo camara 640x427 TRE PE suspende 10 inserções de Paulo Câmara na televisão O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE), Marcelo Navarro, suspendeu 10 inserções do candidato Paulo Câmara (PSB) na televisão. A decisão foi expedida na tarde desta segunda-feira (15).

No despacho, o magistrado explicou que Paulo Câmara foi beneficiado pelas propagandas de 15 segundos da candidata a deputada federal Edna Costa (PPL), exibidas na semana passada. Ao todo, Paulo Câmara vai perder 2 minutos e 30 segundos de filmetes.

Nos vídeos, alvos da solicitação de impugnação feito pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, ao invés da candidata Edna Costa pedir votos para a sua candidatura, ela dedicou as inserções exclusivamente para divulgar o candidato Paulo Câmara, que faz parte da sua coligação, a Frente Popular, e também para a candidata à Presidência da República, Marina Silva (PSB).

Na decisão, o desembargador Marcelo Navarro entendeu que, com as inserções já exibidas de Edna Costa, o candidato Paulo Câmara foi beneficiado com as propagandas e, por isso, não teria o direito de veicular outros 10 vídeos na televisão.

Caso a Frente Popular descumpra a determinação judicial, a coligação será multada em R$ 20 mil. A Frente Popular também sofreu mais derrotas no TRE.

Multa

Nesta segunda, o tribunal determinou a suspensão de inserções de 30 segundos do candidato Paulo Câmara que traziam imagens externas, o que é vedado pela legislação eleitoral. Em caso de descumprimento da ordem judicial, a coligação Frente Popular pode ser multada em R$ 3 mil.

No domingo (14), o TRE-PE ordenou a suspensão de novas exibições de inserções do candidato a senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). Os vídeos não apresentavam de modo legível os nomes dos suplentes do candidato. Também nesta situação, a coligação pode ser multada em R$ 3 mil em caso de descumprimento. (Fonte: NE-10)

Vox Populi: Dilma ainda lidera no primeiro turno, mas tem empate técnico com Marina no segundo

bd323b4bb078bbbc87eaccd2eb5fe838 Vox Populi: Dilma ainda lidera no primeiro turno, mas tem empate técnico com Marina no segundoA presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) tem 36% das intenções de voto no primeiro turno, segundo pesquisa Vox Populi/Rede Record, divulgada na noite desta segunda-feira (15). Marina Silva, do PSB, está na segunda colocação com 27%. Já o tucano Aécio Neves aparece com 15% das intenções de voto. Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) têm 1% cada. Votos em branco e nulos somam 8% e os indecisos chegam a 12%.

Apesar da vantagem de Dilma no primeiro turno, o levantamento mostra que Marina Silva está um ponto porcentual acima da petista na simulação de segundo turno. Marina aparece com 42% e Dilma com 41%. O resultado significa empate técnico entre as duas candidatas. Votos em brancos e nulos são 11% e os indecisos 6%.

O levantamento fez também uma simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio. Neste cenário, a petista aparece com 47% contra 36% do tucano. Nesse cenário, votos em branco e nulos chegam a 12%. Já os indecisos somam 5%

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores em 147 municípios do País, entre os dias 12 e 14 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00632/2014.

Governo Dilma

O levantamento avaliou ainda a situação de aprovação da presidente Dilma Rousseff. Para 38% dos entrevistados, o desempenho de Dilma é “ótimo ou bom”. Já 39% consideram a presidente “regular”. E outros 23% avaliaram a forma de governar de Dilma como “ruim ou péssima”. Os eleitores que não souberam ou não responderam são 1% do total. (Fonte: Estadão/foto reprodução)