Fechamento de creche do “Nova Semente” no bairro Pedro Raimundo gera polêmica

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2012 às 11:07

O fechamento de uma unidade do programa “Nova Semente”, idealizado pela Prefeitura de Petrolina, gerou polêmica no bairro Pedro Raimundo, zona oeste da cidade. O fato aconteceu na última sexta-feira (12) e pegou de surpresa a gestora da creche, Iandra Katiussia de Lima Costa. Segundo Iandra, vários guardas municipais chegaram à unidade no momento em que ela e um grupo de funcionárias promoviam uma festa pelo Dia das Crianças para os pequenos atendidos na unidade, e anunciaram o fechamento do espaço. A decisão, explica a gestora, foi confirmada pela chefe do Nova Semente, conhecida por Mônica, que acompanhou os guardas na ação.

Iandra informou ainda que a movimentação deixou apreensivos alguns pais que chegavam à creche. “Teve duas mães que me ligaram depois, sem entender nada. Só lamento porque não me comunicaram antes (sobre o fechamento), para que eu pudesse avisar os pais das crianças. Fiquei anestesiada”, justificou.

Ela disse não lamentar o fato de a unidade ter sido fechada, até porque garante que, enquanto gestora, sua autoridade não era respeitada pelas funcionárias. “Eu não tinha autonomia. Quando eu falava, tinha funcionária que vinha com sete pedras na mão. Eu era vista apenas como um ‘fantoche’. Elas só obedeciam ao pessoal do Petrape, porque recebiam seus salários de lá”, critica Iandra.

Revelando que passou até por acompanhamento de psicóloga, devido a pressões que vivenciou na creche, a gestora atribuiu o fato a questões políticas, depois que a mãe dela, Maria das Graças Lima, conhecida como ‘Graça’, decidiu se candidatar a vereadora na coligação do candidato a prefeito Fernando Filho (PSB) – adversário do prefeito Júlio Lóssio (PMDB). “Não me envolvo com política. Nunca pedi a nenhum funcionário para votar em A, B ou C. Colocaram-me nessa ‘guerrinha’ sem eu ter nada a ver”, declarou.

Revolta

Graça confirma as críticas da filha. Ela conta que a coordenação do Nova Semente a chamou assim que soube de sua candidatura à vereadora, e foi informada de que o dinheiro oriundo do Instituto de Olhos (de propriedade do prefeito reeleito) não viria mais para a creche do Pedro Raimundo por ela ter decidido apoiar o candidato adversário.

Revoltada, Graça disse ter sido ela a responsável por correr atrás para montar a creche, selecionar as funcionárias e alugar o espaço, que funcionava na Rua 17, n° 370. “Fiz empréstimo, tirei do meu bolso. Agora vou buscar meus direitos na justiça”, desabafou. A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura para obter esclarecimentos sobre o assunto. Uma assessora disse ontem (16) que o caso seria levado para conhecimento da Secretaria de Educação no mesmo dia. Até o fechamento desta matéria, no entanto, nenhum esclarecimento chegou ao Blog.

Fechamento de creche do “Nova Semente” no bairro Pedro Raimundo gera polêmica

  1. Cecília disse:

    Bem feito pra esse pessoal que reelegeu o prefeito. Acreditaram realmente que o programa era única e exclusivamente obra do “bonzinho” Júlio.

    Cada um tem o governante que merece. Agora aguentem as consequências.

    1. Maria José disse:

      Faço minhas as suas palavras…dei altas gargalhadas quando li!!! Quero é mais, quero que PETROLINA SE AFUNDE, quero que ele pise na cabeça de cada um, quero que ele faça a cidade terminar de morrer..BEM FEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO BANDO DE ELEITORES BURROS E IGNORANTES!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Luiza disse:

        Tô com vc, eu tb quero é ver estes 4 anos Petrolina afundada pra deixarem de ser bestas.

      2. Anônimo disse:

        porque esse povo que não sabe de nada fica falando merda em?

  2. cleildo disse:

    E o que as crianças tém haver com isso Julio lóssio? isso mostra que vc tém amor as crianças… votem nele denovo..

  3. Anônimo disse:

    Esse e o prefeito que coloca as crianças em primeiro lugar.

  4. Marcos Torres disse:

    Que barbaridade; ainda acredito na justiça que não vai deichar esse canalia assumir em 2013.

  5. Maria Aparecida disse:

    começou, essa foi a primeira de várias que serão fechadas, eu acho e bom para o povo de petrolina, que acreditaram nesse prefeitinho

  6. Matheus disse:

    Isso é um absurdo! Um prefeito que fez sua campanha em torno de um projeto “Nova Semente”, e depois de ser reeleito vai se desfazendo das pessoas que mais precisa desse projeto! Não apoio.

  7. Gargamel disse:

    Prefeitura, nova semente, clinica de olhos, petrape… A relação dessas entidades é merecedora de uma auditoria. Se o que falam nas esquinas for verdade, muita gente vai de complicar.

  8. Dani disse:

    Cade o pai do Nova Semente? Essas criancinhas vão ficar sem Papai?

  9. thiago do psb disse:

    isso e a furia do mal lossinho ainda vai aprontar tanto

  10. ferreira disse:

    Depois das eleiçoes, ,olha a nova semente ai… esse é o julio lossio eleito pelo povao,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e aguardem muiito mais..,kkkkkkkkkkkkkkkkkk acho é pouco, e isso é so o começo.se lascaram os eleitores de julio lossio.

  11. Marcelo disse:

    Rsrsrs….Mas Olha só. Depois das eleições tudo pode acontecer Fechamento de unidades, demissões e etc. Só um aviso: Nos próximos dias acontecerá grandes demissões de pessoas de diversos setores ligadas a atual gestão de Petrolina. Esta informação é de fontes seguras. Podem esperar….

  12. ADELMO disse:

    ABSURDO, MAIS UM FATO QUE VAI ACABAR CAINDO NO ESQUECIMENTO CASO A MÍDIA NÃO FIQUE “EM CIMA.”

  13. rita disse:

    gente isso é grave , independente da mae da gestora ter apoiado qualquer candidato , a gestora é outra coisa e a falta de respeito com os pais com as crianças e com a propria comunidade ; muito grave.

  14. justa disse:

    Demissão mais do que justa!!Sem contar que a maioria dos funcionários não gostavam muito da postura da gestora.E sei bem quem é FFF, filho de FBC, vc sairia sem pena e sem dó.

    1. PROFESSORA disse:

      Demitir é uma coisa, agora fechar é outra!!! Esse homem é digno do meu repúdio e do meu desprezo. Foi a classe C quem colocou esse homem no poder e assim ele aproveitou da falta de conhecimento, sabendo que gente que vive na extrema pobreza , se contenta com qualquer coisa.Esses pais acham natural funcionar uma creche onde tem que se pagar uma taxa, comprar farda e ainda levar prato, colher e copo para seu filho usar, sendo que é de direito assistido das crianças educação de graça.Tomara que o TSE impugne essa alma . Homem vingativo que usa o que é do povo para o seu bel prazer.

      1. Luiza disse:

        Verdade. Demitia e colocava outra no lugar. Simples assim como a a operadora.

  15. Watergate disse:

    É so o começo do estouro da fossa!
    Esse Nova Semente ainda esconde muita coisa.

  16. Maria disse:

    Começou o desmanche do circo, não precisa mais, pois já atingiu os objetivos da eleição, pronto!
    Toma povo besta de Petrolina que se deixou levar pelo circo.

  17. Cidadã Petrolinense disse:

    GRAÇAS A DEUS QUE NÃO CONTRIBUI COM A REGRESSÃO DE PETROLINA……AINDA NÃO VIRAM NADA ……ETA POVINHO QUE GOSTA DE SOFRER!!!

  18. BOSCO CORREIA disse:

    BOCA PRETA TEM QUE VUAR

    1. Junior Ramone disse:

      O que é boca preta?

  19. BOSCO CORREIA disse:

    CONHEÇO ELA É BOCA PRETA DE CARTERINHA
    FOI DURU POREM CERTO

  20. Ana Leticia disse:

    O Prefeito já está mostrando sua ira, perseguidor como os antigos Políticos da Cidade. Como dizia Chico Anizio “O Povo tem o Governo que merece” Ou seja que escolhe

  21. Ailton disse:

    Por que o blog não publica o depoimento das funcionárias desta Creche?
    A Creche tinha uma Gestora com carteira assinada, mas quem mandava na Unidade era a sua mãe Sra Graças, que sempre tratava mal as funcionárias, crianças e os pais, com tambem cobrava 20,00 para os pais por cada criança e 100,00 de cada funcionária sobre ameaças.
    Foram as proprias funcionárias que denunciaram os ABUSOS praticadas por essa Ditadora “Graça”.

    As crianças que estavam nesta Unidade foram todas colocadas em outras Creches no mesmo Bairro.

  22. Anônimo disse:

    ”o melhor pra cuidar das crianças…”

  23. disse:

    CONTINUE ASSIM DR. JÚLIO TOCANDO O TERROR NA CIDADE, FOI POR ISSO QUE VOTEI NO SR. DO MAL P VER A CIDADE ABANDONADA… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  24. LILA disse:

    O DR. TA BOTANDO P QUEBRAR NOS PETROLINENSES, AINDA BEM QUE SOU CONCURSADA E NÃO PRECISO SER SUBMETIDA A CERTOS TIPO DE HUMILHAÇÕES!

  25. marcio disse:

    Ta é bom, muito bom, né isso q o povo do pedro raimundo falava,
    toma ai, para aprender fazer boas escolhas, ele vai abrir uma nova kkkkkkkkkkkkkk, ele disse q vai abrir 200 novas no ano, então a cada dois dia vai se aberta uma NOVA SEMENTE KKKKKKKKK.

  26. mary disse:

    OS EFEITOS COLATERAIS DA BOMDADE DO Sr PREFEITO JÀ ESTÃO DANDO RESULTADOS, AGUADEM ISSO È SÒ PARA ESQUENTAR OS TAMBORINS VEM MUITO MAIS TURBULENCIAS O BICHO JÀ DEU SINAL QUE ESTAR COM AS GARRAS AFIADISSÌMA, SEGURA POVÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

  27. cacia disse:

    o pessoal vão viver de festa o resto , creche saúde etc que se explodam não é assim que o povo quer¹?

  28. thais disse:

    OLHA GENTE DR. JULIO Ñ TEM CUPA DE TER PESSOAS INCAPAZES DE TRABALHA COM CRIANÇAS…… A VERDADE ÉQ GRAÇA DA RUA DE 17 AGREDIU UMA FUNCIONARIA E MALTRATAVA AS CRIANÇAS ATE JOGAVA AGUA GELADA NA CARA SE LA FECHOU FOI PQ TINHA MUITA DENUNCIA.E ELA AINDA AMEAÇA SUAS FUNCIONARIAS DIZENDO Q VAI BATER NELAS. E VC CARLOS BRITO E SUSPEITO NE POIS VC É FERNANDO FILHO DOENTE VC QR MESMO VER BO CIRCO PEGAR FOGO !!!

  29. vanira disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  30. Rafael disse:

    Acho que o ministério público deveria atuar e tirar a limpo esta história!!!
    e quanto a quem não votou em lóssio e se estão realmente preocupados com a nossa cidade pq num vão lá na câmara de vereadores e no ministério público fazer um impeachment do prefeito??? é melhor acabar a merda antes que comece do que passar quatro anos se lamentando!!!! poder vocês têm o suficiente para fazer isso pois no impeachment de collor quem mobilizou a sociedade foram os nossos estudantes universitários e aí quem sabe o filhinho do papai lá possa se eleger isso se a população de petrolina optar por odacy amorim de volta a prefeitura!!!! facebook tá aí pra isso!!!!! assim como aconteceu lá no egito!!!!

    1. marlla disse:

      É realmente política tem sido um grande prejuízo pra muita gente! em relação as unidades do projeto nova semente é complicado ,se as funcionarias não tem alto controle,como vão cuidar de crianças ? cuidado mães!

  31. mayra disse:

    é infelizmente essa não é a unica unidade q deveria ser fechada, a toda poderosa Monica porque não vai lá nos projetos ver a bagunceira que é,tem casos onde a unidade foi inaugurada as presas e nem ventilador tem paras crianças que exemplo a da vila c-03 ,minha tia mora lá,e diz ver o sofrimento das crianças pra dormir elas gritão ,dizendo estar com calor,sem falar na higiene,a creche é imunda,a zeladora sai de la pra fazer fachina na casa da gestora que é vizinha da creche.”e ainda falam q o prefeito é ruim”é não paga fachina dos funcionarios!!!sorte das crianças que tem gente lá que realmente se preocupa com elas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários